Fuvest lança programa para ajudar estudantes a lidar com a ansiedade

Fuvest lança programa para ajudar estudantes a lidar com a ansiedade

Compartilhar notícia

Google News – Metrópoles

Marcos Santos/ USP Imagens
Segundo dia da 2ª fase do vestibular da Fuvest tem 12 questões dissertativas de disciplinas específicas, a depender da carreira escolhida – Metrópoles
– Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) vai lançar um programa de apoio psicológico para candidatos da prova, com rodas de conversa que vão abordar desde gatilhos da ansiedade até técnicas para lidar com alta pressão e manter o foco. As inscrições começam na próxima segunda-feira (18/8).

A iniciativa, chamada Fuvest Escuta, acontece após as equipes responsáveis pela aplicação do vestibular identificarem um aumento significativo de crises de ansiedade no momento da prova. O objetivo é oferecer suporte emocional, orientação e técnicas de controle da ansiedade para vestibulandos, além de coletar dados relevantes para pesquisas acadêmicas sobre o tema.

As conversas serão conduzidas por psicólogos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP (IPUSP) — entre eles pós-graduandos, mestres, doutores e professores — para até 10 mil candidatos inscritos no vestibular. A participação será priorizada para candidatos que confirmarem primeiro a inscrição, incluindo os que tiveram isenção da taxa de pagamento, segundo a Fuvest.

Para atender ao público que não conseguir vaga nas rodas de conversa, o programa disponibilizará uma videoaula ministrada pelo psicanalista e professor titular do IPUSP, Christian Dunker, que abordará os mesmos aspectos debatidos nas rodas de conversa virtuais.

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Zema se lança à Presidência e defende “desmame” do Bolsa Família

Guarda Civil leva oito tiros em tentativa de assalto em Moema