Gabriel Medina confirma recuperação total de lesão e volta para a temporada 2026 da WSL

O tricampeão mundial Gabriel Medina tem data para voltar a competir: 2026, no início da Championship Tour (CT) da WSL, em 2026. Após confirmar que está totalmente recuperado da lesão no ombro sofrida em janeiro de 2025, Medina recebeu o Season Wildcard, garantindo sua vaga em todas as etapas do CT no próximo ano.

Após se afastar das competições em 2024 para priorizar sua saúde e seu equilíbrio pessoal, Medina voltou ao mar em 2025, treinando intensamente em piscinas de ondas no Brasil e mostrando flashes da explosão e do estilo que o tornaram um ícone mundial.

Um dos principais líderes da Brazilian Storm, Medina é um dos nomes que ajudou a redefinir o surfe mundial. Suas manobras aéreas, o jogo de borda impecável e a precisão tática estabeleceram novos padrões de performance e consistência. Ao longo de 13 temporadas no Tour, ele acumula 18 vitórias em etapas do CT, três títulos mundiais (2014, 2018, 2021) e mais de uma década figurando entre os cinco melhores do mundo.

“É uma grande notícia saber que Gabriel Medina vai retornar ao Championship Tour em 2026. Ele é um dos maiores nomes da história do surfe brasileiro, um verdadeiro ídolo nacional que inspirou e continua inspirando gerações de jovens surfistas. Sua presença sempre fez muita falta no CT, não apenas pelo nível técnico que ele entrega em cada bateria, mas pela energia, pela competitividade e pelo impacto que tem dentro e fora da água”, analisa Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

A temporada 2026 terá início em abril em Bells Beach, na Austrália, antes de seguir por alguns dos destinos de surfe mais icônicos do mundo, incluindo Margaret River, Teahupoʻo, Saquarema, J-Bay, El Salvador e Trestles, encerrando com o retorno do Pipe Masters, no North Shore de Oʻahu, Havaí, em dezembro.

“Em 2026, teremos novamente em ação a rivalidade histórica entre Medina e John John Florence, também tricampeão, agora em um circuito que reúne as melhores ondas do planeta e que reestreia o formato por pontos corridos. Esse cenário eleva o nível da disputa e promete uma temporada inesquecível, ainda mais com novos protagonistas surgindo, como o atual campeão Yago Dora. Estamos muito orgulhosos de ver Medina retornar ao palco onde ele construiu sua trajetória e certos de que ele fará deste um dos anos mais emocionantes da história do CT”, completa Martinho.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

Corinthians x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Litoral de SP tem 53 praias impróprias para banho no feriado prolongado da Consciência Negra; confira os locais