GCM reage a tentativa de assalto e é baleado na zona sul de SP

GCM reage a tentativa de assalto e é baleado na zona sul de SP

Um guarda civil metropolitano (GCM) reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleado nessa sexta-feira (22/8), no Parque Maria Helena, na região do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. A vítima, de 46 anos, foi socorrida e o trio responsável pelo crime conseguiu fugir.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o GCM seguia de moto pela Rua Cabo Estácio da Conceição, por volta das 22h, quando foi abordado pelos criminosos.

  • São Paulo

    Temporada de pinguins: mais de 700 são achados mortos no litoral de SP
  • São Paulo

    Bombeiros e Defesa Civil controlam incêndios em canaviais em SP
  • São Paulo

    Faculdade para influenciadores abre em SP com campus de 14 mil m²
  • São Paulo

    Prefeitura de SP faz evento para adoção de animais neste sábado (23/8)

Os ladrões estavam em outras duas motos e tentaram assaltar o guarda, que reagiu e foi atingido por disparo de arma de fogo.

A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital do Campo Limpo, também na zona sul. O estado de saúde não foi informado até o momento da publicação desta reportagem.

O guarda estava com a sua arma, munições, documentos, carteira funcional, dinheiro e um celular. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de roubo no 11º DP (Santo Amaro).

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Um raro petrel-gigante, ave dos mares da Antártica, foi avistado e fotografado em Ilhabela (SP). O registro é um evento importante para a biodiversidade do Litoral Norte.

Visitante raro dos mares do Sul, petrel-gigante é registrado em Ilhabela

Baixa confirmação de países na COP30 em Belém liga alerta no governo Lula, que cria força-tarefa na Casa Civil para evitar o esvaziamento da cúpula do clima na Amazônia.

Governo acende alerta com baixa adesão à COP30 em Belém e cria força-tarefa