
O ex-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Distrito Federal Georges Michel Sobrinho (foto em destaque) morreu nesta terça-feira (26/8). O jornalista deixa esposa, duas filhas e cinco netos.
O político teve complicações respiratórias dias após receber a notícia de que havia se curado de um câncer.
“Meu pai era minha maior referência de conhecimento e de norte na vida. Ele me ensinou a ser uma pessoa boa, ser uma pessoa solidária, ser uma pessoa justa, isso foi o maior legado do meu pai”, disse ao Metrópoles Tatiana Michel, filha do ex-presidente do PDT-DF.
Leia também
Distrito Federal
PM beija Caetano em blitz no DF e brinca: “Que homem cheiroso”
Distrito Federal
Após plano de massacre, pais mandaram adolescentes para psiquiatra
Entorno
Canoa com nove pessoas afunda, e homem morre afogado no Entorno do DF
Em nota, o PDT lamentou a morte e ressaltou que Georges se consolidou como “uma das vozes mais respeitadas do trabalhismo, contribuindo para a preservação da memória histórica e para a renovação das lutas do PDT”.
2 imagensFechar modal.1 de 2Reprodução2 de 2Reprodução
“Sua partida representa uma perda irreparável para o partido e para todos os que acreditam na construção de um Brasil mais justo, democrático e soberano”, acrescentou o partido.
Nas redes sociais, a senadora Leila Barros (PDT-DF) e o secretário do Estado de cultura e economia criativa do DF, Cláudio Abrantes, também prestaram suas condolências.
A filha de Georges destacou um hobbie do pai. “Quando ele não estava trabalhando com política, ele estava pintando e os quadros que ele deixou. Servirão como memória dele”, destacou.
3 imagensFechar modal.1 de 3Algumas das artes de Georges2 de 33 de 3
O velório será realizado a partir das 13h desta terça-feira (26/8), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, na capela 7. O enterro está previsto para as 15h.
Fonte: link original