A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman (PT), rebateu, nesta sexta-feira (15/8), as críticas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), à a

Gleisi critica Zema após governador culpar Lula por tarifaço dos EUA

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman (PT), rebateu, nesta sexta-feira (15/8), as críticas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), à a

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman (PT), rebateu, nesta sexta-feira (15/8), as críticas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), à atuação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante do tarifaço. O titular do governo de Minas atribuiu ao petista a responsabilidade pelas tarifas impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, a produtos brasileiros.
Gleisi afirmou que Zema é “mais um bolsonarista aplaudindo os ataques de Trump contra o STF do Brasil e tentando culpar o presidente Lula pelo tarifaço que Bolsonaro provocou”.
Em uma publicação nas redes sociais, a ministra também disse que o governador “não faz ideia do que seja soberania” e o comparou a Joaquim Silvério dos Reis,  delator da Inconfidência Mineira.
“É impressionante que um governador de Minas Gerais, terra de Tiradentes, não faça a menor ideia do que seja soberania nacional. O modelo dele deve ser o traidor Silvério dos Reis”, declarou a ministra, em seu perfil no X.

Leia também

Brasil

Zema oficializa a pré-candidatura à Presidência neste sábado (16/8)

São Paulo

“Cliente se paparica, não se critica”, diz Zema sobre tarifaço dos EUA

Brasil

Gleisi reage à carta de Ibaneis para Trump

Brasil

Gleisi diz que número 2 da diplomacia dos EUA fez “gravíssima ofensa”

À BBC Brasil nesta sexta-feira (15/8), o governador de Minas alegou que o chefe do Planalto provocou as sanções impostas pelos Estados Unidos. Ele equiparou a relação entre os país ao trato entre empresa e consumidor.
“O problema é o seguinte: há anos o nosso presidente Lula tem criticado de maneira sistemática os Estados Unidos, tem feito descaso, tem feito ironia, tem questionado o dólar e [os EUA] são o segundo maior cliente do Brasil”, disse.
“Eu fui varejista minha vida inteira. Cliente, a gente trata bem. A gente não fica fazendo ironia, não fica agredindo. E o presidente Lula fez isso e, além disso, se aproximou de países, de ditadores, nitidamente antiamericanos. Então, me parece que ele deu todos os motivos para os Estados Unidos quererem fazer alguma retaliação aqui”, frisou Zema.

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Um guarda civil metropolitano (GCM) de folga foi baleado durante uma tentativa de roubo, na noite dessa quinta-feira (14/8), em Moema, na zona sul de São Paulo.

“Nem tenta”: GCM de folga é baleado por ladrão disfarçado em SP. Vídeo

Hytalo Santos e seu marido, Euro, estavam com quatro celulares cada e acompanhados de oito pessoas no momento da prisão, por volta das 8h desta sexta-feira (15/

Delegado revela que Hytalo Santos e o marido estavam com 8 celulares