
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quarta-feira (27/8), que brincou com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, sobre a época em que PT e PSDB protagonizavam os principais embates políticos no Brasil. “Saudades das disputas entre PT e PSDB”, disse.
“O que vai privatizar, não vai privatizar, qual o tamanho do salário mínimo, do Bolsa Família, era isso que era discussão”, relembrou Haddad em entrevista ao UOL.
Leia também
Economia
Haddad pede que Congresso honre compromisso de compensar isenção do IR
Economia
Haddad diz que comunicou o PT que não quer ser candidato em 2026
Economia
Haddad vê melhor cenário desde 2016 para “eleição civilizada”
Segundo o ministro, hoje, não se tem mais espaço para esse tipo de argumentação. “Eu já vivi muita eleição turbulenta. Uu gostaria de ver o Brasil discutir política”, acrescentou.
Ele previu, ainda, que as eleições presidenciais de 2026 serão as mais civilizadas desde 2016. E disse acreditar que os embates no próximo ano serão “minimamente civilizados, não muito, mas minimamente”.
Haddad afirmou também que não quer concorrer no próximo ano, já fazendo a sinalização para a diretoria do PT. O ministro reforçou que gostaria de concluir a agenda frente ao ministério da Fazenda.