Homem é preso, em São José dos Campos, suspeito de integrar quadrilha de estrangeiros envolvida em golpes virtuais

Homem é preso em São José por suspeita de lavagem de dinheiro
Um homem de 52 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (27), em São José dos Campos, durante uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público contra uma quadrilha de estrangeiros envolvida em golpes virtuais. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o grupo mantinha uma “estrutura sofisticada de empresas para lavar o dinheiro obtido com o crime”.
A Rede Vanguarda apurou que o homem preso no bairro Jardim Morumbi é um dos ‘laranjas’ no esquema. Além da prisão preventiva, ele também era alvo de um mandado de buscas e apreensão.
Ao todo, a operação cumpriu sete mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Ibiúna e São José dos Campos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o esquema tinha um mecanismo complexo de lavagem de dinheiro encabeçado por um grupo de estrangeiros.
A apuração apontou que havia um “passo a passo” estratégico para lavar esse dinheiro. Primeiro, o valor caía na conta digital de um ‘laranja’. Depois, os verdadeiros criminosos assumiam o controle dessa conta por meio do aplicativo e repassavam o dinheiro para empresas de fachada.
O objetivo era dificultar o rastreio do dinheiro. Em pelo menos oito meses, o grupo movimentou mais de R$ 480 milhões com o crime, segundo a Polícia Civil.
Homem é preso, em São José dos Campos, suspeito de integrar quadrilha de estrangeiros envolvida em golpes virtuais
Polícia Civil
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Please follow and like us:
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ganhou o apoio do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para repetir a chapa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Haddad defende Alckmin como vice de Lula em 2026

Vereadores de Taubaté aprovam venda de mais 16 imóveis da prefeitura avaliados em R$ 1,1 milhão