
O empresário Dadie Barbosa Alves foi condenado a 29 anos, 8 meses e 17 dias de prisão pelo assassinato da esposa, Carla de Oliveira Vieira, com 25 facadas. O caso aconteceu em junho de 2024, em Santana de Parnaíba, Grande São Paulo, e a sentença foi publicada na última quarta-feira (20/8).
A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) ressalta que o criminoso, de 39 anos, agiu por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa de Carla. Além disso, a juíza Natália Domingues Takaki afirma que a conduta do empresário “revelou absoluto desprezo pela vida.” A mulher foi atingida por 25 facadas distribuídas por todo o corpo, evidenciando que o agente não apenas quis matar, mas quis fazê-lo de forma fria, perversa e com sofrimento desnecessário à vítima.”
-
São Paulo
Vídeo: pai pega filha no colo para defendê-la de roubo e moto é levada
-
Celebridades
Vídeo mostra Gato Preto partindo pra cima de motorista após acidente
-
Fábia Oliveira
“Já sabia”, diz Bia Miranda sobre Gato Preto nu com duas mulheres
-
São Paulo
Veja imagens da bodycam de PMs que prenderam Gato Preto após acidente
A juíza também lembra que o irmão de Carla, o administrador Kaic de Oliveira Vieira, testemunhou o momento em que Dadie esfaqueava a vítima, enquanto a pressionava entre o guarda-roupas e cama do quarto. O rapaz conseguiu interromper a violência e conduzir a irmã até a cozinha do apartamento. Com Carla nos braços do irmão, o empresário desferiu novos golpes, esfaqueando a mulher nas costas mais quatro vezes. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Além da prisão, o TJSP também estabeleceu uma indenização mínima de R$ 100 mil para a filha da vítima, atualmente com 4 anos.
“Juntos até que não haja mais vida”
Na última postagem nas redes sociais antes do crime, o empresário desejou que os sonhos de sua esposa se realizassem, além de que ela tivesse um caminho “recheado de sucesso”. Destoando da cena de violência, protagonizada pelo empresário no apartamento do casal – quando ele subiu sobre o corpo de Carla e a esfaqueou no peito – a declaração compartilhada no Instagram, em 2023, é ilustrada com uma foto do casal se entreolhando, apaixonadamente.
7 imagens
Fechar modal.
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Vítima teve filha, atualmente de 4 anos de idade, com o assassino
Reprodução/Redes Sociais
Vítima foi esfaqueada no peito e costas
Reprodução/Redes Sociais
Autor e vítima estavam casados há 9 anos
Reprodução/Redes Sociais
Corredor que dá acesso ao apartamento do casal ficou manchado com sangue
Divulgação/Polícia Civil
Carla morreu após dar entrada em hospital
Reprodução/Redes Sociais
“Que seus sonhos se realizem, que o seu caminho esteja recheado de sucesso e que fiquemos juntos até que não haja mais vida para viver. Feliz aniversário! Te amo muito”, escreveu Dadie na ocasião.
Prisão em flagrante
- Guardas civis municipais prenderam o empresário em flagrante. Em depoimento à Polícia Civil, os agentes afirmaram que Dadie confessou o crime.
- O Metrópoles apurou que ele é um dos proprietários de um restaurante de comida japonesa, na zona norte da capital paulista.
- “Matei ela. Fui traído, por isso matei”, teria afirmado o empresário, enquanto era algemado.
- Irmão caçula de Carla, Kaic Vieira, morava no mesmo apartamento do casal. Ele afirmou em depoimento ter ouvido a irmã e o cunhado discutindo no quarto. Após alguns minutos, percebeu que o bate-boca havia “evoluído para agressões”.
- Kaic, então, abriu a porta do quarto do casal e testemunhou Dadie esfaqueando Carla.
Registro em vídeo
Uma câmera de monitoramento registrou Dadie com a faca usada no crime, próximo a um elevador do prédio. Ele guarda a arma na cintura e se retira, abrindo uma porta que dá acesso às escadas do edifício.
Minutos depois, o mesmo equipamento captou imagens de GCMs carregando Carla, ainda viva, em um lençol. Ela foi encaminhada para a UPA do bairro, onde não resistiu.
Dadie foi conduzido no mesmo elevador, algemado, após ser preso em flagrante pelo feminicídio.
Fonte: link original