Hugo Motta envia pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro para o Conselho de Ética da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou para o Conselho de Ética da casa legislativa, nesta sexta-feira (15), pe

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou para o Conselho de Ética da casa legislativa, nesta sexta-feira (15), pedidos de cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Os quatro pedidos foram feitos por partidos governistas. Entre os autores das representações estão deputados do PT e do PSOL.
Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, é acusado de quebrar o decoro parlamentar ao agir naquele país na defesa de punições a autoridades brasileiras para beneficiar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu em processo por tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à BBC News Brasil concedida em Washington (EUA) nesta quarta-feira (13), Eduardo Bolsonaro afirmou estar disposto a “ir às últimas consequências” para retirar do poder o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Eduardo referiu-se ao ministro como “psicopata”, “mafioso” e “bandido”.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

O filho “03” do ex-presidente classificou o Brasil como uma “ditadura” e alegou perseguição política a si, ao pai e a apoiadores. Ele acusou Moraes de usar o cargo para influenciar decisões do Congresso Nacional e disse que a mulher do ministro deveria ser alvo de sanções por suposto enriquecimento ilícito.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos

Leia também

‘Não existe mandato à distância’, diz Hugo Motta sobre Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que irá às ‘últimas consequências’ para tirar ‘psicopata’ Moraes do STF

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

5 alimentos que ajudam a proteger a visão

Juiz diz que não há dúvidas de crime de tráfico de pessoas após prisão de Hytalo Santos