Compartilhar notícia

– Foto: Reprodução
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Natã Vicente, conhecido como Euro, deixaram a prisão em que estavam em São Paulo na manhã desta quinta-feira (28/8) e foram para a Paraíba onde seguirão cumprindo prisão preventiva.
A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A transferência acontece três dias após a autorização da Justiça de São Paulo.
Hytalo e o marido ficaram 11 dias no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, e hoje seguiram para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como Penitenciária Roger, em João Pessoa.
Hytalo diz não entender prisão
O influenciador Hytalo Santos afirmou não entender o motivo de estar preso junto com o marido, Israel Natã, conhecido como Euro, durante audiência de custódia realizada no dia 16 de agosto. O casal é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por tráfico humano e exploração sexual infantil.
“A gente estava recebendo inúmeras… mais pela questão que o povo está falando na mídia, né? Porque a gente tá aqui sem nem entender por que tá aqui”, disse Hytalo ao ser perguntado sobre a prisão realizada em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo. Veja:
Ainda na audiência, o advogado Ricardo Ueno pede que o juiz autorize os investigados a permanecerem presos em São Paulo, por terem familiares no estado. A defesa ainda solicita o encaminhamento dos detentos para a Penitenciária 2 de Tremembé, conhecida como a “Cadeia dos Famosos”, pelo fato de o caso ser midiático e por haver uma “imputação sexual” aos dois. O juiz que conduzia a audiência explicou que os pedidos deveriam ser encaminhados para a corte competente.
A Justiça de São Paulo já havia determinado no dia 19 de agosto a transferência de Hytalo Santos e Israel Natã para uma unidade prisional da Paraíba. Os dois estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A defesa dos réus pediu que eles aguardassem pela transferência para Tremembé, mas a Justiça negou.
Vídeo mostra momento da prisão de Hytalo
Oito pessoas estavam na casa de alto poder aquisitivo em que Hytalo e o marido foram localizados, na Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, todos são maiores de idade e nenhum deles tem passagem ou mandado de prisão em aberto. Um vídeo mostra o momento da prisão. Veja:
Presos por exploração sexual infantil
- Hytalo e o marido, Israel Natã, conhecido como Euro, são alvo de uma investigação do MPPB que apura os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
- O influenciador é investigado por duas ações do órgão, além de uma apuração do Ministério Público do Trabalho.
- A prisão dele e do marido envolveu o MPPB em atuação conjunta com o MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
- O caso ganhou repercussão após um vídeo feito pelo influenciador Felca, que denunciou a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais.
- Felca reproduziu vídeos feitos pelo influenciador investigado, nos quais aparece com menores de idade em supostos contextos sexuais.
De acordo com a Polícia Civil, o imóvel foi alugado em uma plataforma de locação, e eles teriam chegado ao endereço no dia 14 de agosto. Segundo o delegado Fernando David, do 3° Departamento de Investigações Gerais (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo, os dois estavam em rota de fuga para fora do Brasil para evitar a prisão.
Segundo David, os dois saíram de carro da Paraíba e foram monitorados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que alertou a Polícia Civil paulista sobre o paradeiro na mansão em Carapicuíba.
Para o delegado, é provável que eles fossem seguir em rota de fuga para o exterior por Foz do Iguaçu ou outro local do sul do país.
Quando foram presos, cada um portava quatro celulares. Os oito aparelhos foram apreendidos e serão levados para perícia na Paraíba. Eles não estavam com passaporte, mas somente documento de identificação.
Fonte: Matéria Original