Ilhabela adota câmeras corporais em policiais militares para aumentar transparência O Ministério Público de São Paulo (M…

Ilhabela adota câmeras corporais em policiais militares para aumentar transparência
O Ministério Público de São Paulo (MPSP), por meio da Promotoria de Justiça de Ilhabela, confirmou que os policiais militares do município passaram a utilizar câmeras corporais. A medida resultou no arquivamento, em 26 de agosto, do procedimento que acompanhava a implementação do programa “Olho Vivo”, da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Segundo o comando do 2º Pelotão da Polícia Militar de Ilhabela, todo o efetivo de serviço ordinário de radiopatrulhamento está equipado com câmeras portáteis, garantindo cobertura integral nas atividades diárias. No serviço extraordinário, os equipamentos são utilizados de forma rotativa, assegurando ao menos uma câmera por unidade de serviço. Atualmente, o pelotão dispõe de 14 dispositivos em funcionamento.
O promotor Raul Agripino dos Santos Pinto ressaltou que as câmeras corporais têm o objetivo de reforçar a transparência, legitimar as ações policiais e consolidar uma cultura profissional legalista. “O equipamento otimiza a qualidade dos serviços prestados e contribui para o aumento da percepção de segurança da população”, afirmou.
A adoção das câmeras corporais em Ilhabela segue uma tendência de fortalecimento da confiança da população nas forças de segurança, permitindo maior controle das operações e garantindo registros precisos de abordagens e intervenções.

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

Uma encomenda destinada a “Alex” foi entregue por engano na residência da Rua Alzira Simões Bertini. A proprietária do i…

Litoral de SP tem 47 praias impróprias para banho nesta semana; veja os locais