Ilhabela comemora 220 anos com shows, desfile cívico, esportes e inauguração de UBS e piscina semiolímpica. Confira a programação completa.

Ilhabela celebra 220 anos com programação cultural, esportiva e inaugurações

Com eventos gratuitos entre agosto e setembro, a cidade oferece música, desfile cívico, festivais e entrega de obras à comunidade.

Ilhabela comemora 220 anos com shows, desfile cívico, esportes e inauguração de UBS e piscina semiolímpica. Confira a programação completa.

Ilhabela completará 220 anos de emancipação em 3 de setembro, e para celebrar, a prefeitura organizou uma extensa programação cultural e esportiva, além de inaugurações que fortalecem a infraestrutura local.

As comemorações começam em 29 de agosto e se estendem até o final de setembro. A agenda inclui o tradicional desfile cívico estudantil e militar na Vila, no dia 3; shows com artistas locais e nacionais — como Maria Marçal, Sarah Farias, Bruno & Barreto e Traia Véia — no Complexo de Esporte e Lazer do Galera; além de festivais como Ilhabela in Jazz e Flashback, que trazem atrações musicais diversificadas.

Espaços esportivos também ganham destaque com o Festival Esportivo KMF, Prova Pedestre Cidade de Ilhabela, Prova Natatória Píer a Píer, Passeio Eco Ciclístico e Circuito Mares. Haverá ainda ações ambientais, como o S.O.S Mangue Ilhabela, valorizando a preservação dos ecossistemas locais.

Dentro das entregas à população, estão a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Praia de Castelhanos e a piscina semiolímpica no Polo de Educação Integrada do Sul (PEII Sul), fortalecendo os serviços de saúde e esporte.

“A cidade chega a seus 220 anos com muitos motivos para comemorar. A programação especial valoriza a cultura, impulsiona o turismo e celebra com moradores e visitantes este marco histórico”, disse o prefeito Toninho Colucci.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Mourinho elogia trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: ‘Carreira brilhante’

Feminicídio: MPSP recua e denuncia empresário que alegou convulsão