Ilhabela intensifica ações para acolher pessoas em situação de rua e garantir proteção social. Conheça as iniciativas da Prefeitura.

Ilhabela intensifica ações para acolhimento de pessoas em situação de rua

Parceria entre secretarias busca garantir proteção social e dignidade

Ilhabela intensifica ações para acolhimento de pessoas em situação de rua
Imagem: Reprodução
Abordagem e acolhimento temporário

Em resposta à nossa cobrança e divulgação em nossas plataformas, e atendendo aos anseios da sociedade, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, vai intensificar as ações de abordagem e acolhimento temporário das pessoas em situação de rua no município. O objetivo é acolher essa população e identificar as necessidades para garantir a proteção social de pessoas e famílias em risco.

Atuação da Casa de Passagem

A Casa de Passagem presta serviço junto à comunidade com cuidado humanizado, garantindo os direitos, fortalecendo vínculos e recuperando indivíduos que por muitas vezes são invisíveis para a sociedade. A organização oferece abordagem social e acolhimento temporário e emergência para pessoa em situação de rua e vulnerabilidade social. No caso de ocorrências com residentes em Ilhabela, estes são encaminhados de volta para suas famílias, bem como ofertado os encaminhamentos necessários. Ocorrendo casos de suspeita, agressão, furto ou vandalismo, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo número 190.

Campanha “Não dê esmolas. Dê dignidade”

Paralelo às ações, a Prefeitura de Ilhabela trabalha com a campanha “Não dê esmolas. Dê dignidade”, que conta com o apoio da população, orientando a indicar a Casa de Passagem, que atende 24h pelo telefone (12) 3895-6400 ou pelo WhatsApp (12) 99643-9432.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ilhabela

Tags: Ilhabela, Desenvolvimento Social, Acolhimento, Situação de Rua, Casa de Passagem, Dignidade

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Preservação e segurança em Ubatuba: Secretarias se unem para desmontar acampamentos irregulares em locais turísticos de grande visibilidade.

Secretarias de Ubatuba desarticulam acampamentos irregulares em áreas turísticas

Monique Andrade da Masceno, de 23 anos, foi esfaqueada e não resistiu aos ferimentos em um caso de feminicídio ocorrido na madrugada de quinta-feira (16/12), em Caraguatatuba. A investigação segue em andamento para localizar e prender o autor do crime.

Caraguatatuba: Jovem de 23 Anos é Assassinada