O turismo é a principal fonte de receita do município de Ilhabela, mas os visitantes que chegarem neste ano vão encontrar uma situação preocupante: obras inacabadas, ruas esburacadas e falta de transparência.
A prefeitura licitou um registro de preços para execução de serviços de tapa buraco e reparos em pavimentos, com fornecimento de material e mão de obra, visando a manutenção das vias públicas do município.
O valor do contrato com a empresa IDEAL Infraestrutura e Montagem Ltda foi homologado em R$ 64.409.999,62.
No entanto, o contrato consta desde 15/08/2023 no portal da transparência com as informações ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 446/2023 – ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 446/2023, o fato é que no contrato não especifica as localidades a serem feitas o serviço, muito dos preços estão por m3 TXKM que quer dizer que não há limites de transporte, este contrato além de ser “vitalicio” (força de expressão usada, pois o contrato tem vigências de 12 meses podendo ser renovado pelo mesmo período) pode chegar a valores exorbitantes, pois não limite para o transporte de resíduos.
Belo Horizonte, capital mineira, tem contrato semelhante, apresentou um valor de R$ 40.000.000,00 para um total de 172.000m2 de colocação de piso, em Ilhabela 59.000m2, logico não se compara a dificuldade de travessia e tipos de piso, e o pior, o serviço parece não estar sendo realizado, pois as ruas entre a Barra Velha e o norte da ilha estão em péssimo estado.
Tentamos entrar em contato com a prefeitura, mas não obtivemos resposta.
Agora, fica a pergunta: você receberia sua família em uma casa em obras e toda esburacada?
Essa é a sensação que temos ao receber os turistas em Ilhabela, que podem enfrentar um colapso de mobilidade nesta temporada.
Denuncias, reclamações na sua cidade ou bairro, envia pra gente, WhatsApp 12 996273989