Jornalista da GloboNews distorce fala de Trump sobre o Brasil

Imprensa
Jornalista da GloboNews distorce fala de Trump sobre o Brasil
Leitores corrigem comentário que omite palavra e compromete contexto

Leitores da plataforma Twitter/X corrigiram nesta quinta-feira, 14, uma mensagem que o jornalista Renan Peixoto publicou na rede social.

O autor, que se identifica como funcionário da GloboNews, conforme perfil na rede LinkedIn, escreveu, com letras maiúsculas: “DONALD TRUMP AGORA NO SALÃO OVAL DA CASA BRANCA, SOBRE O BRASIL: “UM DOS PIORES PAÍSES NO PLANETA TERRA…”

No entanto, o comentário não condiz com a entrevista do presidente dos Estados Unidos à imprensa. Ao criticar o Brasil, Trump referia-se exclusivamente ao tratamento dispensado pelo governo Lula da Silva às relações comerciais.

O que Trump falou; Em momento algum o líder norte-americano falou do Brasil de maneira abrangente e genérica.

Veja abaixo a íntegra da entrevista de Trump com legendas em português:
Trump está fazendo uma coletiva para impressa e acaba de mencionar o Brasil.

Tanto sobre tarifas como sobre a perseguição.“Bolsonaro é honesto. Está sofrendo execução política”

A FRASE FOI “ONE OF THE WORST COUNTRIES ON EARTH FOR THAT” NO CONTEXTO DE RECLAMAÇÕES SOBRE O COMÉRCIO ENTRE OS DOIS PAÍSES”.
JORNALISTA COM QUASE UMA DÉCADA NO JORNALISMO DA GLOBO ESPALHA MENTIRA SOBRE FALA DE TRUMP

A FRASE FOI “ONE OF THE WORST COUNTRIES ON EARTH FOR THAT” NO CONTEXTO DE RECLAMAÇÕES SOBRE O COMÉRCIO ENTRE OS DOIS PAÍSES pic.twitter.com/elGTQgSdwk— The Investor (@leiatheinvestor) August 15, 2025
O comentário do jornalista reacende o debate sobre o posicionamento da GloboNews, que é apontada pela oposição como veículo parcial na cobertura do cenário político brasileiro e internacional. A percepção do público acerca desta parcialidade, aliás, teria sido constatada pelo próprio Grupo Globo em pesquisas junto a telespectadores.A má reputação da emissora, inclusive, seria os motivos pelas dispensas nas últimas semanas de duas jornalistas (Eliane Cantanhêde e Daniela Lima), que tinham participações frequentes em programas de análise política. Além de comentários declaradamente favoráveis ao governo e críticos à oposição, a dupla vinha causando desconforto por revelar, durante as suas aparições, uma proximidade eticamente conflitante de fontes do governo e do Judiciário.+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Organização veta açaí no cardápio da COP 30, em Belém

Moraes dá 24h para governador do Maranhão exonerar procurador-geral