Gustavo Aguiar, de 20 anos, era turista da Grande São Paulo e faleceu após parada cardíaca

Um trágico acidente no feriado de Páscoa resultou na morte do jovem Gustavo Reis Aguiar, de 20 anos, que se afogou na Praia de Santiago, em São Sebastião. O caso ocorreu no último domingo (20), e o jovem faleceu na terça-feira (22), após dois dias internado em estado grave.
Gustavo, natural de Mauá, na região da Grande São Paulo, estava na cidade litorânea aproveitando o feriado prolongado quando se afogou por volta das 14h. Ele foi socorrido por um surfista e encaminhado à UPA do município, sendo posteriormente transferido para a UTI do Hospital de Clínicas de São Sebastião.
Tentativa de transferência e morte confirmada
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o jovem seria transferido para um hospital em Santo André, mas sofreu uma parada cardíaca antes do deslocamento e não resistiu.
A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita por afogamento. O incidente levanta novamente o alerta sobre os cuidados necessários durante o banho de mar, especialmente em praias que não contam com salva-vidas em tempo integral.
Alto número de afogamentos no feriado
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), São Sebastião foi o município com maior número de ocorrências de afogamento no Litoral Norte de São Paulo durante os quatro dias de feriado. Foram 40 casos registrados e 70 vítimas salvas.
Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região
Tags: #sãosebastião, #afogamento, #litoralnorte, #páscoa2025, #segurança, #praiasp