
A Justiça determinou a transferência do influenciador Hytalo Santos e de seu marido para a Paraíba, onde o caso de exploração sexual de adolescentes está sendo investigado. O casal foi preso preventivamente em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no dia 15 de agosto, e desde então estava detido no Centro de Detenção Provisória 1 (CDP 1) de Pinheiros. A decisão foi anunciada pelo juiz responsável pelo caso na Paraíba e confirmada nesta terça-feira (26). Os dois serão transferidos para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa. A data da transferência ainda não foi definida, mas o advogado do casal informou que eles serão levados de avião e que a operação será coordenada pelas justiças de São Paulo e da Paraíba.
“A gente está aqui sem nem entender por que está aqui”, declarou o influenciador durante a audiência de custódia.
Acusações e Próximos Passos Hytalo Santos e seu marido são investigados pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos publicados nas redes sociais. A denúncia ganhou repercussão nacional após um vídeo do influenciador Felca expor supostos abusos envolvendo adolescentes.
O casal, que acumulava milhões de seguidores e faturava com conteúdos no Instagram, TikTok e outras plataformas, foi preso após a viralização do caso. Na prisão, foram apreendidos oito celulares, que passarão por perícia. Segundo o delegado Fernando David, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), há indícios de que os dois planejavam fugir do país.
Leia também
Justiça de Pernambuco mantém prisão de suspeitos de ameaçar Felca
Polícia Civil de São Paulo pede transferência de suspeito de ameaçar Felca
Fonte: link original