Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar fiscal de praia em Ubatuba


Fiscal de praia é morto a tiros na Itamambuca, em Ubatuba
A Justiça Ubatuba determinou a prisão do suspeito de assassinar o fiscal de praia, Marlon Claro dos Santos, de 38 anos, na Praia de Itamambuca no domingo (24). O homem identificado como Libni Danilo Rodrigues está foragido.
O mandado de prisão temporária, válida por 30 dias, foi expedido na quarta-feira (27) após pedido da Polícia Civil. O caso segue em investigação.
Libni também é suspeito de envolvimento em outro caso. Desde maio há um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele na investigação pela morte de Camila Muniz dos Santos, de 42 anos, em um pet shop. O ex-marido da vítima é apontado pela Polícia Civil como mandante do crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
Imagens ajudaram na investigação
Câmeras de monitoramento ajudaram a Polícia Civil a identificar o suspeito. Elas mostram o criminoso chegando na portaria do condomínio por volta de 17h45. Ele vestia boné, luvas e máscara. Também carregava um saco de lixo. Nas imagens, também é possível ver a vítima conversando com outra pessoa.
Marlon estava em uma moto quando o atirador chegou. Ele desce da moto e, em seguida, o suspeito atira. O vídeo mostra ainda que a vítima tentou correr do atirador, mas acabou caindo e foi atingida por sete tiros, nas regiões do tórax, abdômen, perna e braço. O atirador fugiu correndo.
O caso foi no na avenida de acesso da Praia da Itamambuca. A polícia foi acionada para o local do crime e apurou que Marlon deixava o trabalho como fiscal de praia, quando aconteceu o crime. O Samu foi acionado e confirmou a morte dele no local do crime.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima era contratada pela Sociedade Amigos de Itamambuca (SAI), associação criada com objetivo de aumentar a segurança e os cuidados com o meio-ambiente na região da praia.
O caso foi registrado como homicídio na delegacia da Polícia Civil de Ubatuba e é investigado.
VÍDEO mostra momento em que fiscal de praia é morto a tiros em Ubatuba
Reprodução
Portaria principal da Praia da Itamambuca, em Ubatuba
Reprodução/Google Street View
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Please follow and like us:

IR 2025: 34,1 mil contribuintes do Vale e região bragantina recebem restituição no 4° lote nesta sexta

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar fiscal de praia em Ubatuba