
Mãe de empresário morto desabafa após suspeito fugir de presídio em Caraguatatuba
O preso que fugiu do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba (SP), na manhã desta quinta-feira (11), é Maiky França, suspeito de matar a tiros o empresário Alisson Wagner Nascimento em junho de 2023, em um rancho entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG). A mãe de Alisson fez um desabafo nesta sexta (12) sobre a fuga.
À época do crime, Maria Izabel Nascimento chegou a contratar um investigador particular para descobrir o paradeiro do homem suspeito de matar o filho.
Com as informações passadas pelo investigador contratado, Maria Izabel procurou a polícia, e Maiky foi preso em fevereiro deste ano em Ilhabela (SP), onde vivia.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Agora, com o homem novamente foragido, a mulher se diz “triste” com as autoridades.
“Ele tirou a vida de um pai de família, tirou a minha vida, que lutei tanto para criar os meus filhos sozinha. Estou muito triste com a polícia, com o presídio. Cadê os responsáveis? Saiu como se fosse uma pessoa comum”, afirma.
Mãe de empresário morto, Maria Izabel Nascimento fez um desabafo após suspeito fugir de presídio em Caraguatatuba
Arquivo pessoal
Alisson, que tinha 29 anos, levou oito tiros depois de uma discussão enquanto comemorava o aniversário dele em um rancho no Rio Grande. Segundo testemunhas, ele e Maiky, de 35 anos, teriam começado a discutir por causa de uma mulher.
Também nesta sexta, a mãe da vítima destacou a dificuldade para que o suspeito fosse preso pela primeira vez e relembra que, quando isso aconteceu, fez um alerta à polícia.
“Falar sobre a aflição, a impunidade que senti desta vez, por ter lutado tanto, tanto para pôr aquele assassino do meu filho na cadeia, para tirar ele da rua. Falei para as polícias que ele era um assassino perigoso. Pedi tanto para não deixarem ele de qualquer jeito, que eu sabia que ele era perigoso.”
Maiky França é suspeito de matar a tiros o empresário Alisson Wagner Nascimento em junho de 2023, em um rancho entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG)
Reprodução/EPTV
Fuga de presídio
Um vídeo mostra o detento, que trabalhava internamente na unidade, abrindo uma das pequenas passagens do espaço para dar início à fuga.
Segundo a Associação dos Guardas de Presídio da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, essa abertura é usada para o recebimento de mercadorias destinadas aos presos, como alimentos enviados pelas famílias.
Pelas imagens é possível ver que, antes de sair, ele troca de roupa e, em seguida, passa pela pequena abertura até conseguir escapar. Toda a ação leva menos de dois minutos.
Buscas e chefe do CDP exonerado
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias e responsabilidades pela fuga. A pasta disse ainda que a Polícia Militar foi acionada imediatamente e que policiais penais fazem buscas para recapturar o foragido.
No começo da noite desta quinta-feira, a Polícia Penal do Estado de São Paulo informou que o Chefe de Departamento do Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba foi exonerado do cargo. A polícia disse que apura as responsabilidades e as circunstâncias da ocorrência.
Já nesta sexta-feira (12) A Polícia Penal informou que foi designado um novo chefe de departamento para o Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba, que já está na gestão do estabelecimento penal em definitivo.
Preso foge de CDP de Caraguatatuba
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Fonte: Matéria original