Marinha do Brasil informa: embarcação que naufragou em Itanhaém foi encontrada próximo a Praia da Baleia em São Sebastião

Imagem/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil, por meio do 8º Distrito Naval, informa que a lancha “JANY”, que naufragou na região de Itanhaém (SP), no último sábado (23), com três tripulantes, foi recuperada nesta quarta-feira (27), na altura da Praia da Baleia, em São Sebastião (SP), a cerca de 11 km da costa. O casco da embarcação foi avistado pela aeronave SC-105 da Força Aérea Brasileira (FAB) e, após ser reflutuado pela equipe de mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, encontra-se a bordo do Navio Patrulha Guajará e será transportada a Capitania dos Portos de São Paulo para posterior perícia.

Nenhuma vítima foi encontrada nas imediações da embarcação.

As ações de Busca e Salvamento seguem em andamento com o emprego do Navio Patrulha Guajará.

Até o momento, foi localizada e resgatada apenas uma vítima, nas proximidades da praia de Barra do Sahy, e reconhecida por familiares de acordo com o Instituto Médico Legal de Caraguatatuba (SP).

O Comandante do 8ºDistrito Naval lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares das vítimas e informa que foi instaurado Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), a fim de apurar as causas e circunstâncias do acidente.

A Marinha do Brasil reforça a importância da manutenção preventiva das embarcações, da verificação dos equipamentos de salvatagem e da atenção aos avisos de mau tempo. Em situações
de emergência náutica, a população deve acionar imediatamente o telefone 185.

Fonte: Comando do 8º Distrito Naval

Fonte: Matéria Original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Ubatuba participa de reunião estadual sobre IST/Aids em São Paulo

Fiscalização da Polícia Ambiental coíbe ocupação irregular na Mata Atlântica em Ubatuba