
Vídeo mostra lancha desaparecida em naufrágio sendo recuperada no litoral de SP
A Marinha do Brasil anunciou que encontrou, nesta quarta-feira (27), em São Sebastião (SP), a lancha que naufragou em Itanhaém, no litoral sul de SP, no último fim de semana.
De acordo com a Marinha, a embarcação foi localizada na altura da Praia da Baleia, a cerca de 11 quilômetros da costa.
A Marinha afirmou ainda que o casco da embarcação foi avistado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e que nenhuma vítima foi encontrada nas imediações da embarcação.
Nesta quarta, a FAB localizou um segundo corpo durante as buscas pela lancha. A vítima ainda não foi identificada.
As vítimas são da mesma família: o veterinário Bruno Silva Dias; o pai dele, Lucídio Francisco Dias; e a mãe dele, Maria Aparecida da Silva Dias.
Em nota, a FAB informou que dois corpos foram encontrados próximo à Ilha das Couves, que fica em Ubatuba. O g1 apurou que apenas o corpo de Maria Aparecida da Silva Dias, de 56 anos, foi encontrado e retirado pelo GBMar. Ela estava com colete salva-vidas na direção da Barra do Sahy. O segundo corpo ainda não foi retirado do mar e nem identificado.
A Marinha do Brasil continua realizando buscas pelos desaparecidos. A operação conta com apoio da FAB.
Marinha encontra em São Sebastião (SP) lancha que naufragou no litoral de SP — Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Entenda o caso
O Cobom Marítimo foi acionado, no sábado (23), para o naufrágio de uma embarcação com três tripulantes, ocorrido a aproximadamente 25 quilômetros da costa de Itanhaém, nas proximidades da Ilha da Queimada Grande, popularmente conhecida como Ilha das Cobras.
Segundo o GBMar, a solicitação foi feita pelo proprietário de uma marina, que disse ter recebido o pedido de socorro de um dos tripulantes e perdido o contato com ele.
“A embarcação em questão é uma lancha de 21 pés, equipada com motor Yamaha de 60HP, cuja última localização registrada foi nas coordenadas 24º20’19,8”S / 46º36’19,02”W”, afirmou a corporação.
Veterinário Bruno Silva Dias (à dir.) e o pai dele Lucídio Francisco Dias (à esq.) continuam desaparecidos após naufrágio em Itanhaém, SP — Foto: Redes Sociais
Veterinário Bruno Silva Dias (à dir.) e o pai dele Lucídio Francisco Dias (à esq.) continuam desaparecidos após naufrágio em Itanhaém, SP — Foto: Redes Sociais
Depois que recebeu a ocorrência, o GBMar comunicou a Marinha do Brasil, por conta do mau tempo e baixa visibilidade. A Marinha e a Força Aérea Brasileira (FAB) realizam os trabalhos de buscas.
Segundo a Capitania dos Portos, o trio estava em uma lancha de nome “Jany”, que pode ter naufragado.
Lancha desapareceu após enviar pedido de socorro no mar na região de Itanhaém — Foto: Arte g1
Lancha desapareceu após enviar pedido de socorro no mar na região de Itanhaém — Foto: Arte g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: Matéria Original