Mentes Brilhantes: Alunos de Caraguatatuba se preparam para Olimpíadas do Conhecimento

Projeto incentiva estudantes a participarem de competições nacionais em Matemática, Astronomia e História

Mentes Brilhantes: Alunos de Caraguatatuba se preparam para Olimpíadas do Conhecimento
Imagem: Reprodução

Caraguatatuba deu início nesta segunda-feira (7) à edição 2025 do projeto Mentes Brilhantes, com foco em alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. A iniciativa visa preparar os estudantes da rede municipal para grandes desafios intelectuais, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

A tecnologia como aliada na aprendizagem

Os alunos têm acesso a uma plataforma online com recursos gratuitos: videoaulas, livros, materiais de apoio, provas anteriores com gabaritos, entre outros. O acervo está disponível no site oficial da Secretaria de Educação e pode ser acessado pelo link:
https://gestao-escolar.educacao.caraguatatuba.sp.gov.br/mentes-brilhantes/vitrine

Mobilização nas escolas

Os professores podem se cadastrar no sistema Gestão Escolar, inscrever alunos e orientar os estudos. A Secretaria de Educação orienta os docentes a se prepararem agora, já que as olimpíadas oficiais acontecem a partir da segunda quinzena de maio.

Dúvidas e suporte pedagógico podem ser solucionados pelos telefones (12) 3897-7018 e (12) 3897-7075 ou pelo e-mail: mentesbrilhantes@educacaocaraguatatuba.com.br.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Tags: educação, Caraguatatuba, olimpíadas do conhecimento, mentes brilhantes, ensino público, estudantes

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Fatec São Sebastião abre inscrições para Vestibular 2025 com novidades para estudantes

Ubatuba intensifica fiscalização de trânsito e reforça segurança nas vias