
Policiais penais do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia (MG), encontraram, nessa terça-feira (12/8), seis mini celulares, com baterias e chips, além de uma porção de fumo e um maço de papel para confeccionar cigarros dentro do estômago de um detento.
Os objetos foram encontrados durante uma revista em celas. De acordo com os agentes da penitenciária, o homem, que não identificado, demonstrava nervosismo e tinha atitudes suspeitas no momento da vistoria, o que fez com que desconfiassem dele.
Leia também
Mirelle Pinheiro
Detento morre após cirurgia para retirada de celular do intestino
Mirelle Pinheiro
Policial penal cobrava R$ 2,5 mil para entregar celulares a detentos
Mirelle Pinheiro
Saiba quem é o detento que morreu com o celular no intestino
Na Mira
Detentos do semiaberto que vomitavam droga dentro da cadeia são presos
Os agentes utilizaram um scanner corporal, que apontou objetos “incomuns” dentro do estômago do detento. O homem não chegou a informar como o material foi parar dentro do estômago dele.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais não informou como os objetos foram removidos e nem o estado de saúde do preso. O material encontrado foi encaminhado para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), para as devidas providências.
A direção do presídio informou, por nota, que “instaurou um procedimento interno para apurar a ocorrência. No curso das investigações internas, o preso será ouvido pelo Conselho Disciplinar do presídio e poderá sofrer sanções administrativas, que vão de advertência à comunicação ao juiz da execução. Neste caso, poderá acarretar prejuízos à execução da pena pelo custodiado, de acordo com a avaliação pelo juízo competente”.
Fonte: link original