
A Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) deflagrou, na manhã desta terça-feira (25/8), a Operação Midnight, com o objetivo de desarticular integrantes do Comando Vermelho (CV). A facção é envolvida em sequestro, tortura, crimes tributários e receptação no município de São José do Xingu.
Foram cumpridos nove mandados judiciais, sendo cinco de prisão temporária e quatro de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte.
Leia também
Mirelle Pinheiro
Grupos secretos e gabaritos: o mercado paralelo dos concursos públicos
Mirelle Pinheiro
Após guerra com granadas, polícia fecha cerco a CV e TCP no Rio
Mirelle Pinheiro
Infiéis: polícia prende quadrilha que chantageava clientes de motéis
Mirelle Pinheiro
Bando desviava boletos de clientes da Caixa para bancar vida de luxo
As ações ocorreram em São José do Xingu e Porto Alegre do Norte, com a participação de 20 policiais civis das Delegacias de São José do Xingu e Vila Rica, atuando de forma integrada.
As investigações começaram em março deste ano, após a apreensão de uma carga de cestas básicas sem nota fiscal destinada a integrantes do grupo criminoso. O material era utilizado em ações de assistencialismo para fortalecer a influência da facção na comunidade.
Pouco tempo depois, ainda em março, a mesma organização criminosa sequestrou um homem, que foi mantido refém por 12 horas e submetido a espancamentos e tortura, como forma de “punição” por suposto furto de joias e dinheiro. O caso também envolve corrupção de menores.
Midnight
O nome Midnight (meia-noite, em inglês) faz referência ao apelido do principal investigado, apontado como líder da facção na região.
A ação integra a Operação Inter Partes, do programa Tolerância Zero, que reforça o combate às facções criminosas em Mato Grosso.
Fonte: link original