Modelo brasileiro encontrado morto em piscina de hotel na Grécia é enterrado


Morador de São José dos Campos é encontrado morto na Grécia
O modelo brasileiro Yago Luiz de Campos, que foi encontrado morto em uma piscina privativa de hotel na Grécia, foi enterrado neste domingo (7), em São José dos Campos (SP), onde ele morava.
O caso aconteceu no dia 23 de agosto e ganhou repercussão no Brasil. Yago e um amigo estavam em Mykonos, uma das ilhas mais famosas da Grécia, quando ele foi encontrado morto na piscina de um hotel, por funcionários. O amigo dele, Ryan Silveira, estava desacordado no mesmo local e sobreviveu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O enterrado aconteceu no cemitério Horto São Dimas, na Zona Leste de São José dos Campos. Yago era de Jacareí, mas morava em São José.
A imprensa não pôde participar do enterro, mas, dias antes, a família do brasileiro divulgou uma carta em que cobrou explicações do caso, que ainda não foi esclarecido pelas autoridades gregas.
“Eu esperava que o Ryan, após se recuperar, pudesse nos oferecer mais explicações do ocorrido em Mykonos, porém a declaração que ele realizou no Instagram ainda não nos ajudou a ter mais clareza dos fatos. Eu espero, então, que as autoridades da Grécia possam elucidar o caso, para que possamos enfim virar essa página”, escreveu a mãe de Yago.
Yago Campos, modelo brasileiro que morreu em hotel na Grécia
Imagem cedida/Arquivo pessoal
VEJA TAMBÉM:
Modelo brasileiro é encontrado morto em piscina privativa de hotel na Grécia
Quem era o modelo brasileiro que morreu em piscina privativa em hotel na Grécia
Brasileiro encontrado morto na Grécia planejava ir para festa com amigo após nadar
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso
‘Partida precoce nos deixou devastados’, diz mãe do modelo
O caso
Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, foi encontrado morto em uma piscina privativa de um hotel localizado na região de Ornos, em Mykonos, na Grécia. O caso ocorreu no dia 23 de agosto.
Segundo a família, Yago é natural de Jacareí, mas morava em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Segundo a publicação de um portal grego, Yago e o amigo – Ryan Silveira – estavam hospedados no hotel e foram encontrados inconscientes dentro da piscina por funcionários da limpeza, que perceberam água escorrendo para a varanda do andar inferior.
Brasileiro foi encontrado morto em hotel na Grécia
Arte g1
Yago foi encontrado já sem vida, enquanto Ryan Silveira, de 23 anos, ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido por uma ambulância. Ele sobreviveu.
Um portal grego apurou que, durante a inspeção no quarto, a polícia encontrou uma seringa usada na varanda e quatro pequenos pacotes contendo um pó branco de composição desconhecida, suspeito de ser substância entorpecente. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para análise laboratorial.
A Promotoria do Tribunal de Primeira Instância de Syros foi informada sobre o caso, e uma autópsia foi solicitada para determinar a causa exata da morte. A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Do lado esquerdo, está o brasileiro Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, que foi encontrado morto. À esquerda está o amigo Ryan Silveira, de 23 anos, que foi encontrado desacordado, mas sobreviveu.
Reprodução/Redes sociais
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

“Ruas tomadas”: imprensa internacional repercute protestos contra Moraes e pró-anistia no Brasil

Prejuízo dos Correios dispara no primeiro semestre e supera todo o ano de 2024