
Um motorista de aplicativo, de 47 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (13/8) em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre (RS), por suspeita de sequestrar uma adolescente de 15 anos.
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), a vítima havia solicitado uma corrida na plataforma de corridas para ir da estação de trem ao trabalho. Durante o trajeto, o suspeito teria desviado da rota e levado a adolescente para uma rua deserta no bairro Rio Branco, em Porto Alegre.
Já na via sem movimento, o motorista teria trancado as portas, desligado o veículo e o celular que utilizava durante o trabalho. A adolescente conseguiu escapar após forçar a abertura da porta traseira. Desesperada, ela fugiu a pé do local e procurou por ajuda.
A vítima registrou boletim de ocorrência e, diante do fato, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de São Leopoldo, localizaram o veículo do suspeito em um posto de combustível situado em outra região da cidade. Ao ser abordado pelos agentes, o motorista, que não teve a identidade divulgada pela corporação, não apresentou resistência e permaneceu em silêncio.
Leia também
Na Mira
Professora é sequestrada e criminosos pedem R$ 3,3 milhões em bitcoins
Na Mira
Vídeo: brasiliense pula de carro em movimento para fugir de sequestro
Distrito Federal
Sequestrador que algemou mulher no DF tentou apagar foto do celular
Distrito Federal
Imagem forte: sequestrador tirou foto com arma na cabeça de mulher
Reconhecido pela vítima
O homem foi levado à delegacia, onde foi reconhecido formalmente pela adolescente, que contava com a presença da mãe. O nome da plataforma para a qual ele prestava serviço também não foi divulgado pelas autoridades.
Segundo o delegado Ayrton Figueiredo, responsável pelo caso, o suspeito não possuía antecedentes criminais. Após procedimentos legais, o motorista foi autuado por sequestro de menor de idade e encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que o motorista tenha cometido ou se envolvido em outros crimes semelhantes a este.
Fonte: link original