
Mulher comemora cura do câncer de mama com buzinaço e vídeo viraliza: ‘Dia emocionante’
A celebração da batalha vencida por uma mulher contra o câncer de mama vem emocionando as redes sociais. O vídeo de um ‘buzinaço’ em comemoração à última quimioterapia da paciente Carla Dias, de Atibaia (SP), já tem mais de 8,5 milhões de visualizações e chegou até famosos – assista acima.
As imagens gravadas pela própria Carla em um carro com o marido mostram outros motoristas compartilhando o momento com a paciente e parabenizando ela pela cura da doença.
“Foi o dia mais emocionante da minha vida. Nunca imaginei receber tanto apoio e carinho de gente que nem conheço. A proporção que tomou foi gigante. Tenho recebido mensagens de mulheres que se sentiram inspiradas e isso é lindo. Até famosos comentaram”, contou a mulher em entrevista ao g1.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O veículo – que foi personalizado com balões rosas e frases como ‘última quimio’ e ‘eu venci, buzine’ – passou pela rodovia Presidente Dutra, pela Marginal Tietê e pela avenida 23 de Maio, em São Paulo, no dia 17 de outubro, data da última sessão de quimioterapia de Carla.
Com 8,5 milhões de visualizações, o vídeo publicado no último dia 19 teve 845 mil curtidas e 32 mil comentários. Entre as pessoas que ficaram emocionadas com o momento está o apresentador Marcos Mion, que compartilhou as imagens na sua conta do Instagram.
“Que o vídeo da Carla inspire tantas outras mulheres a não desistirem, a se cuidarem e a acreditarem que o tratamento é um recomeço, não um fim. Parabéns, Carla, por essa força, por essa luz e por inspirar tanta gente sem nem perceber. E se você está passando por isso, pensa na Carla… e lembra que o próximo buzinaço vai ser o seu”, escreveu o apresentador da Rede Globo.
Mulher comemora cura do câncer de mama e celebração viraliza
Arquivo pessoal
Diagnóstico
Carla Dias é confeiteira e trabalha com a venda de pudins em Atibaia (SP). Ela afirma que vivia a vida normalmente, sem qualquer sinal do câncer de mama, até sentir um caroço no seio durante um banho, em junho deste ano.
“Eu descobri com autoexame. Tomando banho senti um nódulo grande no seio direito, que nunca tinha sentido. Procurei minha médica, fizemos os exames e o diagnóstico confirmou o câncer”, lembrou.
“A doença veio na melhor fase da minha vida. Eu vinha praticando esportes com frequência e me alimentando bem. A sorte é que o diagnóstico foi precoce, porque a proliferação é muito rápida.”
O diagnóstico foi um baque. Ela relata que sentiu medo de deixar as filhas, de 8 e 12 anos, mas recebeu muita força, principalmente delas e da família.
“Foi assustador. Meu chão de abriu, porque eu não tenho casos na família, não esperava. A primeira experiência foi de filme, que no fim o paciente morre. Para mim o diagnóstico foi como uma sentença de morte. Mas depois eu entendi que não. Procurei levar com leveza, fé e tem sido assim”, diz.
Tratamento
Carla passou por nove sessões de quimioterapia. A última aconteceu no dia 17 de outubro. Apesar da cura, o tratamento continua.
“A quimioterapia já acabou, é a parte mais difícil. É uma batalha vencida, mas a guerra continua. No dia 10 de novembro vou fazer a masectomia, que também é um momento difícil, e depois começo a imunoterapia.”
Mulher comemora cura do câncer de mama e celebração viraliza
Arquivo pessoal
Fé
Além da família, a fé em Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, ajudou Carla durante o tratamento contra o câncer de mama. Ela planeja mais uma visita ao Santuário Nacional, em Aparecida (SP), para agradecer.
“Sou muito devota. Já fiz até romaria pelo Caminho da Fé. Quando eu recebi o diagnóstico fui até o Santuário Nacional de Aparecida para pedir força e agora vou voltar para agradecer.”
Mulher comemora cura do câncer de mama e celebração viraliza
Arquivo pessoal
Inspiração
Curada do câncer de mama, a confeiteira ressalta a importâncias das mulheres conhecerem o próprio corpo e lembra que o diagnóstico da doença não significa o fim, mas uma oportunidade de recomeçar.
“Eu não romantizo o câncer, porque é muito difícil. Ele vira a sua vida do avesso sem avisar. Mas a vida continua, então o meu conselho para as mulheres é que não desistam. Não é o fim, como eu achei, é um recomeço. Para quem não tem câncer, é muito importante se cuidar e conhecer o próprio câncer. Eu só descobri porque conhecia bem o meu corpo”, conclui Carla.
Mulher comemora cura do câncer de mama e celebração viraliza
Arquivo pessoal
Mulher comemora cura do câncer de mama com buzinaço e vídeo viraliza: ‘Dia mais emocionante da vida’
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: Matéria original