Mundial de vôlei feminino: formato, datas e seleções classificadas

Mundial de vôlei feminino: formato, datas e seleções classificadas

O Mundial de vôlei feminino começa nesta sexta-feira (22) e vai até 7 de setembro, na Tailândia, enquanto o masculino acontece entre os dias 12 e 28 de setembro, em Manila, nas Filipinas. A equipe do Lance! reuniu todas as informações sobre o torneio mais importante da temporada. Confira o formato, as datas e as seleções participantes!

Publicidade
Publicidade

➡️Mundial de vôlei triplica valor da premiação; saiba quantia

Formato

Esta edição terá 32 seleções, um aumento no número de participantes em relação às temporadas anteriores. As equipes serão distribuídas em oito grupos de quatro times, e apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase mata-mata.

No feminino, o Brasil está no Grupo C, junto com França, Grécia e Porto Rico. Já no masculino, a seleção ficou no Grupo H, ao lado de Sérvia, Tchéquia e China.

Retrospecto do Brasil no Mundial

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Seleção feminina vai em busca de um título inédito. A equipe já chegou à final quatro vezes, mas ficou com a medalha de prata. Na última edição, realizada nos Países Baixos e na Polônia em 2022, a seleção brasileira perdeu a final para a Sérvia, atual bicampeã do torneio.

Após conquistar o segundo lugar na Liga das Nações em uma final disputada contra a Itália, o elenco comandado por Zé Roberto chega embalado para o campeonato.

No masculino, o último título mundial foi em 2010, quando os brasileiros venceram Cuba por 3 sets a 0, sob o comando do técnico Bernardinho, que ainda estava à frente da equipe.

Datas

Feminino

Masculino

Os horários oficiais para os jogos do Brasil ainda não foram divulgadas.

<!– –>

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Trump considera apoio aéreo à Ucrânia viável como parte das garantias de segurança

Número de mortos em tragédia no Rio Grande do Sul chega a 185