Não interessa à Europa e a Zelensky o fim da guerra na Ucrânia

Não interessa à Europa e a Zelensky o fim da guerra na Ucrânia

Se tem alguém interessado no fim da guerra entre Rússia e Ucrânia é Donald Trump. Essa guerra custa muito caro para os EUA, eleva o déficit fiscal, e o país ganha muito pouco com isso, com exceção da indústria de armas, é claro. Inclusive, foi promessa de campanha de Trump acabar com esta guerra.

Publicidade
Publicidade

Putin também gostaria do fim do conflito com a Ucrânia. Entretanto como está ganhando, portanto, em posição de vantagem, só aceitaria o fim da guerra se levar os territórios do Donbass e da Criméia, com reconhecimento internacional. Além disso, também exige a OTAN fora do seu quintal.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Já, para Zelensky, o fim da guerra, nas condições de Putin e Trump, significa perder territórios e sua saída do poder. Governantes costumam ter este péssimo hábito de quererem guerra como forma de garantia de permanência no cargo. Além disso, enquanto o conflito existir, é garantia de que a OTAN estará do seu lado, mesmo que numa guerra por procuração, sem a Ucrânia pertencer formalmente à organização.

O mesmo raciocínio vale para a Europa. Com o fim da guerra, os europeus temem não contarem mais com a proteção norte-americana, e serem obrigados a arcarem financeira e militarmente com sua própria defesa. Em geopolítica, não tem mocinhos e bandidos, somente interesses.

Publicidade

<!– –>

Publicidade

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

Dark Matter e as escolhas que fazemos

Putin telefona para Lula depois de reunião com Trump