
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, desembarca na capital federal nesta terça-feira (19) para participar do jantar promovido por Antonio Rueda, presidente do União Brasil, com governadores de direita. O evento acontece após a oficialização da federação do partido com o Progressistas. Assim como antecipado pela coluna, o convite foi feito a cerca de 12 governadores.
Entre as presenças confirmadas, estão os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de Minas Gerais, Romeu Zema, do Paraná, Ratinho Jr., do Paraná, Mauro Mendes, de Mato Grosso, e Ronaldo Caiado, de Goiás. Outros nomes, como o de Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, de Wilson Lima, do Amazonas, e de Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, também foram chamados.
O comparecimento de Ricardo Nunes ao jantar é visto como mais um movimento para 2026. O prefeito é cotado ao Palácio dos Bandeirantes caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se candidate à Presidência da República. Nesta terça-feira, inclusive, em evento pela manhã, Nunes fez uma nova sinalização ao aliado.
Essa é a segunda reunião de governadores de direita em 15 dias. O evento também chama a atenção por ser restrito a governadores do mesmo espectro político, já que o União Brasil tem três ministérios no governo Lula.
<!– –>
Fonte: link original


