Obra da CEI Bessie em Ubatuba Será Retomada em 2025 após Vistorias

Obra da CEI Bessie em Ubatuba Será Retomada em 2025 após Vistorias
Imagem: Reprodução

A Secretaria de Educação de Ubatuba realizou vistorias na obra da CEI Bessie, na Rua Capitão Felipe, nos dias 13 e 14 de janeiro. A estrutura existente foi analisada e, na próxima semana, o engenheiro responsável emitirá o laudo de vistoria necessário para a abertura do processo.

O processo licitatório para retomada da obra está em fase final de elaboração, com previsão de conclusão até o final de fevereiro. Haverá mudanças no projeto inicial para agilizar a execução e oferecer cerca de 300 vagas de ensino infantil (crianças de 0 a 6 anos).

A equipe técnica, formada por engenheiros e arquitetos, está focada na execução da vistoria, considerando todos os detalhes da fundação e estrutura do primeiro pavimento. A nova licitação será para os serviços remanescentes.

Maria Olívia Torres do Vale, chefe do setor de Manutenção Escolar, destacou que as mudanças no método construtivo da cobertura diminuirão a carga na estrutura existente, melhorando a ventilação e a iluminação natural. O secretário de Educação, José Carlos Firme, afirmou que a melhor solução foi discutida com a equipe técnica e pedagógica, visando uma aplicação responsável dos recursos públicos.

Entenda o Caso: A construção na Rua Capitão Felipe está paralisada desde o segundo semestre de 2023, após a rescisão unilateral do contrato em 06/09/2023. Atualmente, os alunos da EMEI Professora Bessie Ferreira Osório de Oliveira estão sendo atendidos na Rua Basílio Cavalheiro, nº 194 – Itaguá.

Fonte: Secretaria de Educação de Ubatuba

Tags: Ubatuba, CEI Bessie, Educação, obras, Prefeitura, licitação

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Pagamento do Adicional de Férias dos Professores em Caraguatatuba Será Efetuado até 17 de Janeiro

Prefeitura de São Sebastião Revoga Licitação de Limpeza Urbana para Priorização da Sustentabilidade