
A cantora Pocah refletiu sobre os desafios enfrentados por mulheres no funk. Durante sua participação no Pod isso, Karen?, apresentado pela musa da Grande Rio, Karen Lopes, a cantora pontuou que as artistas do gênero são minoria e ainda são vítimas de julgamentos.
A coluna Fábia Oliveira teve acesso, com exclusividade, a trechos do podcast, que vai ao ar na quinta-feira (14/8), no Youtube. Na conversa, Pocah ainda relembrou um episódio de assédio de um contratante.
Leia também
Música
Pocah conta que funk salvou sua vida: “É discriminado, mas é cultura”
Fábia Oliveira
Pocah perde a visão temporariamente e cancela show após acidente
Fábia Oliveira
Pocah vê possível disco voador e se frustra com realidade: “Ódio”
Fábia Oliveira
Pocah resgata post antigo, fala sobre relação com Kerline e viraliza
“Há 15 anos, eram bem menos mulheres, eram pouquíssimas. Hoje ainda é. Se parar para analisar o quanto de homens tem no funk e o quanto de mulheres existem no funk. É difícil ocupar o seu espaço e existe um olhar também: ‘nossa, é funkeira, então é puta’”, comentou.
3 imagensFechar modal.1 de 3Foto: Leo Cordeiro2 de 3Pocah e Karen LopesFoto: Leo Cordeiro3 de 3Pocah durante sua participação no Pod isso, Karen?Foto: Leo Cordeiro
Em outro trecho da entrevista, Pocah relembrou o episódio envolvendo um contratante, que questionou o seu look por ela ter escolhido uma calça em um show em Campos, no Norte Fluminense. A cantora pontuou que o episódio de assédio tem a ver com o machismo sob o funk.
“Eu sou uma artista. Eu subo no palco para fazer arte. Tem dia que você vai me ver toda coberta, com uma calça de moletom, quase uma burca. E tem dia que você vai me ver com uma minissaia ou um mini short, uma roupa mais ousada, mas isso tudo depende do meu olhar, do meu querer, de como eu quero me vestir”, disse ela.
E continuou: “Já aconteceu, por eu ser funkeira, as pessoas esperarem que vou estar seminua sempre em cima do palco. Uma vez, eu cheguei em um show em Campos e o contratante veio reclamar que eu estava com muita roupa. Por que? Por ele achar que está contratando e tem direito a controlar o que você vai vestir. Será que ele vai fazer isso também com homem quando ele arrancar a camisa em cima do palco? Será que vai falar que ele não pode arrancar e para por a camisa de volta? Não vai. Os homens, já é uma coisa enraizada, se acham no direito de opinar sobre os nossos corpos”, refletiu a cantora.
O episódio completo vai ao ar nesta quinta-feira (14/8), às 19h no Youtube.
Fonte: link original