
Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público de São Paulo (MPSP), foram apreendidas 183 armas de fogo, como fuzis, revólveres, pistolas, carabinas e espingardas, em cidades do interior de São Paulo na noite dessa quinta-feira (21/8).
Por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Atibaia, Paulínia e Americana.
-
São Paulo
Rapper de SP é condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas
-
São Paulo
Secretários de Tarcísio dobraram patrimônio no governo. Veja ranking
-
São Paulo
Homem que cochilou e causou morte em rodovia é afastado do trabalho
-
São Paulo
Cachorro furtado em SP é encontrado em SC e devolvido à família
O alvo principal, segundo a PM, era um homem suspeito de vender armas de fogo e certificados de forma ilegal a uma organização criminosa. O pai do suspeito está preso pelo mesmo crime e os agentes acreditam que ele “continuou” os negócios da família.
O MPSP descobriu o esquema criminoso e identificou endereços relacionados ao suspeito. Em um dos imóveis, havia uma loja clandestina de armas. Já em outro, foi encontrado um “bunker” que abrigava mais de 100 armas. O homem responderá por posse ilegal de arma.
Fábrica clandestina no interior
Na noite dessa quarta-feira (20/8), uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) encontrou uma fábrica clandestina de armas em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo.
3 imagens
Fechar modal.
Operação da Polícia Federal (PF) encontrou uma fábrica ilegal de armas de fogo no interior de São Paulo
Divulgação/PF
A fábrica era localizada em Santa Bárbara D’Oeste, no interior paulista
Divulgação/PF
Dois homens foram presos em flagrante por posse e comércio ilegal de armas de fogo
Divulgação/PF
O local se disfarçava como uma fábrica de peças aeronáuticas. Dois homens suspeitos responsáveis pelo local foram presos em flagrante por posse e comércio ilegal de armas de fogo.
Fonte: link original