
Policiais militares prenderam, três indivíduos suspeitos de praticarem um roubo no bairro da Enseada, em Ubatuba – SP. A ação teve início após os agentes receberem imagens de câmeras de segurança de uma residência, que registraram o veículo utilizado e as características do autor do crime.
Com base nas informações, o carro foi localizado trafegando pela rodovia Oswaldo Cruz. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas, na revista veicular, os policiais localizaram um cartão de crédito em nome de uma das vítimas.
No momento da ocorrência, um casal compareceu ao local e relatou que o trio havia aplicado o “golpe da maquininha” nas praias da cidade — crime já conhecido pelas autoridades.
Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão e encaminharam os suspeitos à Delegacia de Polícia. No local, as vítimas reconheceram os acusados como autores do crime de roubo e estelionato. O trio permaneceu à disposição da Justiça.
Entenda o golpe
O chamado “golpe da maquininha” ocorre durante o pagamento com cartão de crédito ou débito. Os criminosos solicitam o cartão da vítima e, com um visor danificado ou camuflado, induzem o cliente a digitar a senha sem visualizar o valor cobrado.
Em máquinas adulteradas, um botão oculto permite que o golpista simule um erro na transação e visualize a senha digitada. Em seguida, o cartão verdadeiro é trocado por outro semelhante, sem que a vítima perceba. Com o cartão e a senha em mãos, os criminosos realizam compras e saques.
Fonte: Policia Militar de São Paulo