
No final de novembro, a Polícia Municipal de São Sebastião ganhou dois novos membros: filhotes da raça Pastor-belga Malinois, com apenas 45 dias de vida. Eles se juntarão ao Canil da instituição, ao lado do Pastor Alemão Black e da cadelinha Beretta, sem raça definida (SRD).
Agora, o Canil está pedindo ajuda para escolher os nomes dos filhotes. As opções são Paco, Atlas, Thor, Zeus, Maximus, Duke, Russel, Boss e Bruce. Os dois nomes mais votados darão identidade aos novos membros do Canil. A votação está aberta nas redes sociais da Prefeitura e da própria Polícia Municipal.
Os filhotes já estão no canil e foram ‘adotados’ pela cadelinha Beretta. Segundo o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, os filhotes serão tratados como cães normais até completarem nove meses, quando começarão o treinamento para se tornarem cães farejadores de entorpecentes, assim como o Pastor Black. Além disso, esses cães serão treinados para a localização de pessoas desaparecidas.
A raça Pastor-belga Malinois é conhecida por ser obediente, facilmente treinável e extremamente leal. Originalmente criados no século XIII na Bélgica para pastoreio, esses cães se destacam também como excelentes cães de guarda. Eles possuem altura entre 56 e 66 cm e peso de 28 a 30 kg.
Maciel destacou que os Malinois serão utilizados diariamente no combate ao tráfico de drogas e também por outras forças de segurança, como a Polícia Federal e a Receita Federal, devido à localização portuária de São Sebastião.
Canil da Polícia Municipal de São Sebastião
A primeira integrante do Canil foi a cadelinha Beretta, adotada pela corporação após ser abandonada em frente à sede, no Centro da cidade. Beretta, que agora tem 11 meses, passa por treinamento com um adestrador em São Sebastião e trabalha com crianças nas escolas e idosos em asilos. Black, o Pastor Alemão, também chegou ao canil há quase dois anos e já está treinado para farejar drogas. A unidade conta com um policial designado exclusivamente para o Canil, que em breve se mudará para uma nova sede no bairro São Francisco.
Fonte: Polícia Municipal de São Sebastião