Frustrados com o Concurso Público de 2023 em Ubatuba? Saiba mais sobre a demora na convocação dos professores aprovados pela Prefeitura.

Prefeitura de Ubatuba frustra aprovados em Concurso Público de 2023

A Prefeitura de Ubatuba está sendo alvo de críticas por parte dos professores aprovados no último Concurso Público (005/23). De acordo com a denúncia, o processo de convocação e nomeação desses profissionais segue em ritmo lento, frustrando as expectativas dos candidatos aprovados.

Segundo apurado pelo LN21, menos da metade dos Professores de Educação Básica (PEB 1) convocados até o momento assumiram seus cargos. Isso apesar de haver 129 salas de aula disponíveis para preenchimento em maio de 2024, sem contar com as aposentadorias divulgadas no Diário Oficial do site da Prefeitura Municipal de Ubatuba (PMU).

O concurso 005/23 já havia sido tema de reportagem no LN21 em fevereiro deste ano, quando os professores aprovados já demonstravam descontentamento sobre o chamamento para posse. Na ocasião, a Secretaria de Educação não forneceu detalhes sobre o déficit total de professores no município.

Um denunciante, que preferiu não se identificar, afirma que há preocupações de que a administração possa estar favorecendo a contratação de profissionais eventuais, que não possuem direitos trabalhistas.

“É uma situação frustrante para os aprovados no concurso. Eles aguardam ansiosamente pela convocação e, quando isso acontece, enfrentam um processo lento e burocrático. Isso prejudica não apenas os professores, mas também os alunos que ficam sem uma equipe docente completa”, lamenta o denunciante.

A Prefeitura de Ubatuba ainda não se pronunciou sobre o assunto. O LN21 tentará obter mais informações junto à Secretaria de Educação.

Fonte: LN21

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ oferece atendimento médico e exames laboratoriais nos bairros Porto Novo e Massaguaçu.

Projeto ‘Saúde de Ponta a Ponta’ inicia nos bairros Porto Novo e Massaguaçu

Tratamento inovador para ceratocone disponível em São Sebastião. Implante de anel Intra-Estromal e Radiação por Cross Linking pelo SUS.

São Sebastião é pioneira no Litoral Norte no Implante de anel Intra-Estromal e Radiação por Cross Linking