Novidade em Ubatuba: construção da escola de surfe na praia do Sapê. Veja como ela irá beneficiar a comunidade local.

Prefeitura inicia obras da nova escolinha de surfe na praia do Sapê

Prefeitura inicia obras da nova escolinha de surfe na praia do Sapê

A tão aguardada construção da Escola de Surfe na praia do Sapê finalmente teve seu início, marcando uma nova era para o desenvolvimento do esporte na região Sul.

Com uma área planejada de 128 m², a escola será um ponto de encontro para a comunidade local, oferecendo estruturas modernas e adequadas para a prática do surfe. O investimento será de aproximadamente 280 mil reais, de fonte federal e municipal.

Desde a infraestrutura até os detalhes finais de pintura e instalações elétricas e hidráulicas, cada etapa está sendo planejada para garantir um espaço seguro, funcional e esteticamente agradável. A escolinha contará com salão amplo, uma copa e dois banheiros, incluindo acessibilidade para pessoas com deficiência.

“Vamos descentralizar o esporte e deixar um legado para Ubatuba. Tenho certeza de que muitos campeões serão descobertos nessa nova escolinha”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Saulo Souza.

O projeto visa fornecer um local para a prática do surfe e também promover o desenvolvimento e a integração social na região, oferecendo oportunidades para o crescimento pessoal e esportivo dos moradores locais. A expectativa é alta para a conclusão da obra, que, conforme a Secretaria Municipal de Obras Pública, está  prevista para fevereiro de 2025.

“É a continuidade de uma proposta de mais de 15 anos. Esta será a terceira sede esportiva do surfe, a materialização do sonho de proliferar esses espaços nas praias do município e criar mais locais adequados para a prática esportiva”, celebra o coordenador de Esportes Radicais, Fábio Lima.

O município já conta com uma Escola de Surfe no bairro do Perequê-Açu e outra na Praia Grande.

Créditos: Divulgação/PMU

Receba as informações do nosso portal em primeira mão, acesse: https://chat.whatsapp.com/KRC62t6vUtj0UXpr5mIBxw

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Fique por dentro das interdições nas obras da SP-55 em Caraguatatuba. DER orienta sobre rotas alternativas e trechos afetados.

DER DIVULGA INTERDIÇÕES PROGRAMADAS A PARTIR DESTA SEGUNDA NAS OBRAS NA SP-55, EM CARAGUATATUBA

Prefeito Felipe Augusto institui decreto para Ajuda Humanitária ao Rio Grande do Sul Home Noticias Prefeito Felipe Augusto institui decreto para Ajuda Humanitária ao Rio Grande do Sul Crédito: Daniela Andrade | PMSS O prefeito Felipe Augusto instituiu o Decreto Municipal 9.338/2024 que define o fornecimento de Ajuda Humanitária a ser destinado aos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, abrangidos pelos decretos de Calamidade Pública 57.596 e 57.600/2024 em decorrência dos eventos climáticos de chuvas intensas. Com isso, São Sebastião pode mobilizar os servidores da Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução no Estado do Rio Grande do Sul. Essa ajuda também serve para servidores aptos de outras secretarias para reforçar as ações e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto às comunidades atingidas com o objetivo de facilitar ações de assistência à população afetada pelas enchentes, sob a coordenação da Defesa Civil. Ainda com base no decreto, esses profissionais devem ser capacitados para avaliação de cenários de desastres naturais e devem apoiar a coordenação de abrigos emergenciais, logísticas humanitárias e geoprocessamento de dados relacionados ao clima. O documento define que os agentes da Defesa Civil de São Sebastião podem atuar em situações de arrecadação e entrega de medicamentos, colchões, itens de vestuário, materiais de limpeza e higiene pessoal e gêneros alimentícios, como no auxílio da organização e distribuição desse material para as vítimas das chuvas nos locais de recebimento e acolhimento definidos e indicados pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul e Defesas Civis do Estado de São Paulo e gaúcho. Balanço No quinto dia da Missão Humanitária dos agentes da Defesa Civil de São Sebastião no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (10), ainda em Canoas foi feita a implantação do Posto Médica Avançado (PMA), uma articulação junto com a Secretaria de Saúde Municipal; também houve a integração de médicos voluntários no local onde foram realizados 10 atendimentos, sendo oito curativos e dois em moradores com hipotermia. A equipe também realizou a integração médicos veterinários no auxílio da implantação de um Posto Médico Avançado Veterinário e também junto às ONGs já atuantes no local. Outra ação realizada foi a logística para a implantação de ponto de apoio para entrada e saída de equipes de socorro em bairro, além de apoio a moradores na busca de dois desaparecidos que não foram localizados.

Prefeito Felipe Augusto institui decreto para Ajuda Humanitária ao Rio Grande do Sul