Na manhã de quinta-feira, 14, a Secretaria de Fazenda, juntamente com a Secretaria de Tecnologia da Informação, recebeu profissionais de arquitetura e urbanismo

Prefeitura reúne arquitetos e urbanistas para orientar utilização do SEI

Na manhã de quinta-feira, 14, a Secretaria de Fazenda, juntamente com a Secretaria de Tecnologia da Informação, recebeu profissionais de arquitetura e urbanismo

Na manhã de quinta-feira, 14, a Secretaria de Fazenda, juntamente com a Secretaria de Tecnologia da Informação, recebeu profissionais de arquitetura e urbanismo que possuem processos em tramitação na Prefeitura de Ubatuba para apresentar o funcionamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
A plataforma transfere toda a gestão de documentos, comunicações e processos administrativos para o meio eletrônico, permitindo comunicação on-line, em tempo real, e eliminando o uso de papel. Durante a reunião, foram abordados temas como o trâmite dos processos, o protocolo e a migração do formato físico para o digital.
“As nossas maiores dúvidas são com relação aos processos do urbanismo. A taxa, outras coisas, a gente vai se acertando, mas eu, por fim, quero agradecer, porque foi super importante para nós”, afirmou o arquiteto Fábio Isnard.
“A reunião foi bastante produtiva. Além de podermos conhecer as funcionalidades do sistema SEI, pudemos tirar dúvidas e dar sugestões de melhorias. Quando a prefeitura dá esse tipo de espaço aos profissionais da Arquitetura e Urbanismo, não só estes ganham, mas o município como um todo”, avaliou o arquiteto Selvino Neto.
Segundo a secretária de Fazenda, Alethea Ageu, a implantação do SEI demandou esforço, mas trouxe melhorias para os serviços da pasta. “É simples, é fácil, é como vocês falaram. No começo, tem essa dificuldade, porque é muito novo, e a gente não sabe como os departamentos vão proceder. Mas na Secretaria de Fazenda, estabelecemos uma força-tarefa com o pessoal, pois queremos terminar todos os processos em papel até dezembro. Muito embora a Lei estabeleça que o prazo é até maio do ano que vem, a gente quer terminar até dezembro”, afirmou a secretária.
Ainda de acordo com ela, o sistema deve agilizar os trâmites e reduzir reclamações sobre demora nas aprovações e análises. “Eu peço a colaboração de vocês nesse sentido, porque agora no início realmente vai ser difícil, já que estamos habituados ao papel. Mas a intenção é que a gente fique 100% sem papel”, finalizou Alethea.

Fonte: link original

Please follow and like us:

Redação

Ricardo Severino, 50, Casado, Jornalista, Radialista, Desenvolvedor Web, Criador de conteúdo - MTB - 95472/SP

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba apreendeu um ‘veículo dublê’, na noite de quarta-feira (13/8), no bairro Perequê-Mirim, zona sul de

GCM de Caraguá apreende veículo dublê após alerta do sistema de inteligência do COI

MC Gui revelou, em entrevista ao programa Sala de TV, da WebTV Brasileira, que teve acesso a informações externas enquanto participava de A Fazenda, da Record.

MC Gui revela que recebeu bilhete secreto com dicas durante A Fazenda