
A Premier League anunciou que todas as partidas da rodada de estreia da competição, a partir de sexta-feira (15/8), terão um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel. Os irmãos morreram em um acidente de carro em julho, na província de Zamora, na Espanha. Relembre.
Leia também
Esportes
Esposa de Diogo Jota faz primeiro post após morte do jogador. Confira
Esportes
Porto vai jogar contra o Atlético de Madrid em homenagem a Diogo Jota
Futebol
Vitória do Liverpool em amistoso é marcada por homenagens a Diogo Jota
Esportes
Liverpool homenageará Diogo Jota e irmão em amistoso na pré-temporada
Além do protocolo, os jogadores usarão braçadeiras pretas, e mensagens e imagens serão exibidas nos telões durante o intervalo. O Liverpool já havia prestado tributo ao seu camisa 20 na Supercopa da Inglaterra, “imortalizando” a numeração de Diogo para preservar sua memória. No site oficial, o nome do português consta na lista do elenco na categoria “para sempre”. Veja:
Diogo Jota foi imortalizado pelo Liverpool
4 imagensFechar modal.1 de 4Diogo Jota e o irmão, André Silva, morreram em trágico acidente de carrio, na EspanhaMaja Hitij – UEFA/UEFA via Getty Images2 de 4Homenagem da torcida do Liverpool ao jogadorJess Hornby/Getty Images3 de 4Jogador trafegava na rodovia A-52, na Espanha, na região de Sanabria, quando sofreu o acidente Clive Brunskill/Getty Images4 de 4Diogo Jota conquistou, pela Seleção de Portugal, no mês passado a Liga das Nações ao vencer a EspanhaSebastian Widmann – UEFA/UEFA via Getty Images
No último sábado (9/8), a Roma também homenageou o atacante. A equipe visitou Anfield, estádio do clube inglês, antes de amistoso contra o Everton e depositou uma coroa de flores e publicou um vídeo do momento com a legenda: “Uma homenagem a Diogo”. Confira:
RIP, Diogo Jota and André Silva. From everyone at Everton Football Club pic.twitter.com/IbCUJCulnj
— Everton (@Everton) July 4, 2025
O Liverpool estreia na Premier League nesta sexta-feira (15/8), às 16h, no estádio de Anfield, contra o Bournemouth.
Fonte: link original