
Delicadas, curtas e com um brilho natural. Assim são as “princess nails”, a tendência de unhas que conquistou as redes sociais e os salões de beleza em 2025. Apostando em esmaltes claros, como translúcidos, rosa bebê, brancos leitosos e tons nude, o estilo segue à risca o protocolo de beleza da realeza britânica.
As regras de manicure da família real prezam por tonalidades leves, transparentes ou cintilantes nas unhas dos pés e das mãos. Unhas longas ou pintadas de esmaltes de cores escuras não são permitidas.
Leia também
Vida & Estilo
Squoval nails: conheça a nova tendência de unhas para 2025
Claudia Meireles
Expert revela cores de esmalte mais elegantes para usar no dia a dia
Vida & Estilo
Veja 5 dicas para cuidar das unhas e fazer o esmalte durar mais tempo
Vida & Estilo
Esmalte cintilante: como aderir a tendência de nail art nas suas unhas
De acordo com a revista Vogue UK, o interesse pelo visual disparou nos últimos meses. Só nas últimas semanas, as buscas por “princess nails” cresceram 300% no Google, enquanto, no Instagram, a #princessnails já ultrapassa mais de 200 mil publicações, com cliques que vão desde os resultados até vídeos de manicures que mostram o passo a passo para conseguir as tão almejadas unhas de princesa.
Para reproduzir o efeito, o segredo está na simplicidade: unhas curtas e lixadas em formato oval ou amendoado, cutículas feitas e esmalte claro aplicado sobre uma base. O acabamento é finalizado com top coat, garantindo um brilho natural e elegante. Quem prefere o formato quadrado pode aderir às “princess nails“, desde que mantenha cantos levemente arredondados para suavizar o visual.
6 imagensFechar modal.1 de 6Tons como o rosa claro dominam o estilo “princess nails”Getty Images2 de 6O estilo também se aplica às unhas naturais, desde que bem cuidadasGetty Images3 de 6Aposte nas variações do esmalte nudeGetty Images4 de 6Unhas cintilantes são uma ótima opção para quem deseja aderir à tendênciaGetty Images5 de 6As francesinhas, clássico dos anos 90, também dominam o visualGetty Images6 de 6Quem prefere o formato quadrado também pode aderir à tendência, desde que mantenha cantos levemente arredondados para suavizar o visualGetty Images
Tradição real
A estética que prioriza a discrição não é novidade, e vem de décadas de tradição entre membros da família real. A falecida rainha Elizabeth, por exemplo, usou o mesmo tom rosado, “Sapatilhas de Balé”, por mais de 30 anos. Já a princesa Diana ajudou a popularizar as unhas francesinhas nos anos 1990, combinando o clássico contraste de base clara e ponta branca com seus compromissos reais.
O eleito da rainha Elizabeth
Lady Di ajudou a popularizar as unhas francesinhas nos anos 1990
Até mesmo Meghan Markle, conhecida por ir contra diversos protocolos da realeza britânica, seguiu a regra no casamento com o príncipe Harry, em 2018. Para a ocasião, ela escolheu um rosa bebê suave para as mãos e um nude rosado para os pés.
Meghan Markle com esmalte rosa bebê no seu casamento com o príncipe Harry
Em julho, a princesa Charlotte, filha de William e Kate Middleton, roubou a cena na final de simples feminino do torneio de Wimbledon ao aparecer com as unhas curtinhas e pintadas de rosa claro, em sintonia com o estilo da realeza.
2 imagensFechar modal.1 de 2As unhas rosas da princesa Charlotte chamaram atenção na final do torneio de WimbledonTim Clayton/Getty Images2 de 2Na ocasião, Kate Middleton apareceu com as unhas naturais, mas bem cuidadasClive Brunskill/Getty Images
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
Fonte: link original