Quem é Edílson Capetinha, polêmico ex-jogador de futebol e participante do BBB 26?
Atleta marcou época no Corinthians, no Palmeiras e na seleção brasileira
O ex-jogador de futebol Edílson Capetinha foi anunciado nesta segunda-feira, 12, como novo participante do Big Brother Brasil 26. O atleta marcou época jogando pelo Corinthians, Palmeiras e seleção brasileira. Jogou ainda no Vasco, Flamengo e no Benfica, de Portugal. Também teve atuação marcante como comentarista de futebol nos programas Os Donos da Bola e Jogo Aberto.
Ele foi o terceiro membro do grupo Camarote a ser revelado. O grupo ainda conta com nomes como a atriz Solange Couto, o influenciador digital Juliano Floss, a atriz Aline Campos e o ator Henri Castelli. Veja a lista completa dos camarotes.

Baiano de Salvador, ele participou do Dança dos Famosos em 2013. A alcunha de “Capetinha” surgiu no mundo esportivo, um reflexo de seu temperamento no campo de futebol: explosivo, provocador e irreverente.
Em campo, Edílson conquistou diversos títulos. Pelo Palmeiras, onde surgiu para o mundo da bola, foi campeão do Brasileirão em 1993 e bicampeão do Paulistão em 1993 e 1994. No Corinthians, foi bicampeão brasileiro em 1998 e 1999, campeão paulista em 1999 e campeão da Copa do Mundo de Clubes em 2000. Seu grande título, no entanto, foi conquistado com a seleção nacional: a Copa do Mundo de 2002.
Após sua carreira no futebol, voltou aos holofotes como comentarista esportivo. Em especial, destacou-se por suas provocações e seus comentários explosivos nos programas Os Donos da Bola e Jogo Aberto entre 2019 e 2021. Seu temperamento, no entanto, acabou fazendo com que fosse demitido da Band.





