Rajadas de ventos causam estragos em Caraguá

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que no final da tarde de sexta-feira (3/11) rajadas de ventos de até 60 km/h atingiram a cidade.

A Defesa Civil atendeu oito ocorrências de queda de árvores, algumas em residências, mas sem vítimas. As ocorrências foram registradas todas na Região Sul: Porto Novo, Vapapesca, Perequê Mirim e Pegorelli.

Algumas árvores acabaram caindo sobre fiação elétrica e a empresa concessionária EDP foi acionada para solucionar o problema de queda de energia em alguns bairros.

Segundo a concessionária, os bairros mais afetados foram Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo e Jaraguá. Os principais reparos estão relacionados a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.

“Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento, primeiramente à hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados”, cita em nota a concessionária EDP.

As equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba continuam trabalhando neste sábado (4/11) para o atendimento de ocorrências.

Em casos de emergências, acione o 199 da Defesa Civil ou o 193 do Corpo de Bombeiros.

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Ilhabela enfrenta ventania e queda de árvores sem maiores danos

Sobreviventes de naufrágio relatam drama no mar: “Pensei que ia morrer”