
A Polícia Federal deflagrou,na manhã desta terça-feira (27), mais uma fase da Operação Anjos da Guarda, voltada ao combate permanente da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes no Litoral Norte . A ação teve como alvo um endereço no bairro Itaguá, na região central de Ubatuba.
Agentes da Delegacia de Polícia Federal de São Sebastião cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um idoso, apontado como o principal investigado. Durante as diligências, foram apreendidos computadores e um aparelho celular, que passarão por perícia técnica para identificar possíveis arquivos ilícitos ou provas de crimes cibernéticos.
Embora o suspeito estivesse no local durante a abordagem policial, não houve prisão em flagrante devido a idade. De acordo com as autoridades, o material coletado será analisado e o inquérito policial segue em andamento para apurar a extensão das atividades ilegais.
A Operação Anjos da Guarda é uma iniciativa contínua da Polícia Federal que visa reprimir a produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, além de identificar predadores sexuais que atuam na região.
Fonte: RSS
Fonte: Matéria original