Restaurante fica destruído após pegar fogo em Caraguatatuba; local tinha vazamento de gás


Restaurante fica destruído após incêndio em Caraguatatuba, SP
Um restaurante que tinha um vazamento no botijão de gás ficou destruído após pegar fogo, na tarde desta sexta-feira (5), em Caraguatatuba, no Litoral Norte de SP.
De acordo com os bombeiros, o incêndio atingiu um estabelecimento que fica na rua Dr. Paul Harris, na região central da cidade, por volta das 15h.
Segundo a corporação, o incêndio estava concentrado na área da cozinha, onde havia dois cilindros de botijão de gás, dos modelos grandes, do tipo P45, apresentando vazamento de gás e encontrando-se em chamas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os bombeiros narram que as labaredas estavam crescendo e atingindo a parte superior do mezanino, que era utilizado como depósito de bebidas e diversos materiais, o que agravou o risco estrutural e de propagação do fogo.
A área foi isolada e os bombeiros combateram as chamas, usando técnicas de resfriamento para impedir o avanço do fogo.
Após o controle das chamas, foi feita a retirada dos dois cilindros de gás, evitando risco de explosão e maiores danos à estrutura.
O incêndio destruiu uma área de 40 metros quadrados. Ao todo, foram usados 6 mil litros de água para combater as chamas.
Um bombeiro que atuava na operação ficou ferido. Ele teve uma leve lesão no olho durante o combate e foi encaminhado à UPA central, onde recebeu atendimento médico.
O policiamento de área, a Defesa Civil e o delegado de plantão foram acionados e vão fazer a perícia no local, para investigar as circunstâncias do incêndio e confirmar se o gás provocou o fogo ou se houve outra causa.
Restaurante fica destruído após pegar fogo em Caraguatatuba; local tinha vazamento de gás
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: Matéria original

Please follow and like us:

Roteiro de Turismo Cultural revela história e tradição além das praias no Litoral Norte de São Paulo

Após instalação de escoras metálicas, Defesa Civil de Taubaté mantém prédio interditado