

Sancionado pelos EUA, Moraes faz musculação em clube de alto padrão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi flagrado fazendo musculação no Esporte Clube Pinheiros, na manhã deste domingo, 17. A associação, localizada no bairro Jardins, área nobre da capital paulista, é conhecida por reunir frequentadores da elite paulistana. As informações são do site Poder360.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em entrevista à revista norte-americana The New Yorker, o magistrado afirmou que pratica muay thai — arte marcial também conhecida como boxe tailandês. O ministro também afirmou que faz musculação e corrida.
Integrantes do clube não quiseram homenagear Moraes
De acordo com o Poder360, associados do Clube Pinheiros demonstram descontentamento com as atuações de Moraes no STF. Em 2022, um dos frequentadores propôs que o Clube Pinheiros fizesse uma homenagem ao magistrado.
Contudo, os integrantes do Conselho Deliberativo decidiram rejeitar o “voto de louvor” a Moraes. A votação terminou com 64 votos contrários, 32 a favor e sete abstenções.
Magistrado é acusado de violar os direitos humanos
Ao mesmo tempo em que foi flagrado fazendo exercícios, Moraes tem de lidar com as sanções com base na Lei Magnitsky imposta pelo governo dos Estados Unidos.
O Departamento do Tesouro norte-americano, responsável pelo anúncio da punição, classifica Moraes como responsável por “graves violações de direitos humanos”.
Por causa da sanção, o ministro está proibido de entrar ou transitar em território norte-americano. Além disso, qualquer ativo que o magistrado eventualmente possua nos EUA ou com negócios no país será congelado.
Leia também:
Dino barra efeitos de decisões estrangeiras sem a chancela da Justiça brasileira
Haddad anuncia reunião com secretário do Tesouro dos EUA
Lei Magnitsky foi a primeira dos EUA exclusiva para direitos humanos
Fonte: link original
<button
data-text-opened='
Ocultar comentários’
data-text-closed=’
Comentários exclusivos para assinantes. ‘
data-comments=”comments-for-2097906″
class=”comments__button comments-visibility-toggle btn btn-large btn–primary”
data-cy=”btn_hide_comment”
>
Comentários exclusivos para assinantes.
Entre
ou assine
para enviar um comentário. Ou cadastre-se gratuitamente
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.