Saiba mais sobre a vitória de São Sebastião no voleibol masculino e a conquista da prata no futsal feminino nos Jogos Regionais.

São Sebastião ganha ouro no voleibol masculino e prata no futsal feminino no último dia do 66° Jogos Regionais

No último dia da 66ª edição dos Jogos Regionais, sábado (27), realizado em São Sebastião, as equipes de voleibol masculino e futsal feminino sebastianenses foram destaques da competição. Além disso, ocorreu a cerimônia de encerramento no Complexo Turístico da Rua da Praia com a presença do prefeito Felipe Augusto e premiação das delegações campeãs.

O voleibol masculino de São Sebastião foi campeão invicto da competição. O time fez a final contra a equipe de Caieiras e venceu por 3 sets a 0.

Já a equipe feminina de futsal sebastianense perdeu a final para Pindamonhangaba por 3 a 1, mas mesmo assim obteve um resultado positivo na competição, conquistando a medalha de prata.

O prefeito parabenizou o desempenho de todos os 200 atletas do município e destacou o sucesso da organização do evento por parte dos funcionários da cidade e do Estado de São Paulo.

“A terceira edição dos Jogos Regionais em São Sebastião foi um sucesso e recebi muitos elogios das delegações de todas as cidades participantes desse grande evento esportivo. São Sebastião se tornou uma potência esportiva e a quinta posição junto com a maior pontuação já conquistada pela cidade em uma edição dos Jogos Regionais mostra o compromisso dessa gestão com o esporte sebastianense”, disse o prefeito.

A cidade campeã do 66° Jogos Regionais foi São José dos Campos com 344 pontos, Pindamonhangaba terminou como vice-campeã com 272 pontos e Mogi das Cruzes fechou o pódio com 166 pontos.

O chefe de delegação de São José dos Campos, Claudemir Cabral, comemorou o 11° título seguido da cidade e elogiou a estrutura de São Sebastião para receber está edição dos ‘Jogos’. “Estou muito feliz pela conquista da minha delegação e só posso parabenizar os nossos atletas. Espero que no próximo ano São Sebastião seja sede novamente, pois fomos muito bem acolhidos durante esses dez dias”, falou Claudemir.

O secretário de Esportes de São Sebastião, Ubiratan Mourão, explicou que foram apenas 40 dias para organizar a competição, mas que o staff do município, junto com o do Governo do Estado, fez um trabalho impecável para dar a melhor infraestrutura para os atletas.

“Nos entregamos para realizarmos uma grande edição dos Jogos Regionais e creio que conseguimos alcançar o nosso objetivo. São Sebastião foi a cidade do Litoral Norte com a melhor colocação geral da região em mais um ano. Só posso agradecer toda a minha equipe e a do Estado pelo profissionalismo e compromisso com a realização da 66ª edição dos Jogos Regionais na nossa cidade”, completou Ubiratan.

Jogos Regionais

Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado, os Jogos Regionais reúnem cerca de 10 mil pessoas entre espectadores, atletas, comissão técnica, árbitros, equipes de apoio de uma média de 40 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo onde está inserida a chamada 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo em parceria com os municípios sedes, o objetivo da competição é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição; buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’, e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa. A 66ª edição dos Jogos Regionais ocorreu do dia 18 até sábado (27), em São Sebastião.

Pontuação final

1º lugar – São José dos Campos – 344 pontos

2º lugar – Pindamonhangaba – 272 pontos

3º lugar – Mogi das Cruzes – 166 pontos

4º lugar – Campos do Jordão – 157 pontos

5º lugar – São Sebastião – 138 pontos

6º lugar – Guararema – 121 pontos

7º lugar – Santa Isabel – 75 pontos

8º lugar – Caieiras – 75 pontos

9º lugar – Jacareí – 66 pontos

10º lugar – Ferraz de Vasconcelos – 63 pontos

Medalhas por modalidades de São Sebastião

2 – Bronzes – Atletismo – Prova de 800m (Lívia Felipe do Nascimento) e prova de Marcha Atlética (Márcia Tamaziro)

1 – Bronze – Judô Feminino (Araceli Sato Lima)

2 Ouros e 1 Prata – Badminton (Joaquim Fernandez e Robson das Neves)

1 – Prata – Vôlei de Praia Feminino (Bárbara Dias e Ana Caroline)

2 – Pratas – Taekwondo (Categorias Talento +67 Kyorugui (luta) e Poomsae (formas) dupla) – (Ana Caroline de Souza, Kauê Serra e Ana Clara Akemi)

2 – Bronzes – Tênis Feminimo e Masculino SUB-21

1 – Bronze – Malha Masculino

1 Ouro e 1 Bronze – Pump Track BMX – não soma pontos na classificação por ser modalidade extra (Luiz Lancelloti e Pedro Henrique Rodrigues)

1 Prata – Pump Track Skate – não soma pontos na classificação por ser modalidade extra (Luiz Lancelloti)

1 Ouro – Capoeira Peso Leve Feminino – (Yasmin Moraes)

1 Prata – Capoeira Peso Médio Feminino – (Juliana Oliveira)

1 Prata – Capoeira Meio Pesado Feminino – (Maria Clara Soares)

1 Bronze – Capoeira Por Equipe Feminino Geral

1 Prata – Capoeira Peso Leve Masculino – (Vitor Alves dos Santos Ribeiro)

1 Ouro – Capoeira Peso Médio – (Gustavo Alcântara da Silva)

1 Ouro – Capoeira Meio Pesado – (Luiz Henrique Freitas Santos)

1 Prata – Capoeira Peso Pesado – (Fernando Sebastião Rodrigues)

1 Ouro – Capoeira Por Equipe Geral Masculino

1 Prata – Tênis de Mesa Masculino Categoria Duplas Livre (Cleiton Silva e Eric Aquino)

1 Prata – Bocha Masculino Livre

1 Ouro – Voleibol Masculino

1 Prata – Futsal Feminino

Total de medalhas geral de São Sebastião

8 Medalhas de ouro

12 Medalhas de prata

8 Medalhas de bronze

Ao todo, 28 medalhas

Créditos: Divulgação|PMSS

Please follow and like us:

Redação

Portal de noticias voltado para região do litoral norte paulista, abrangendo São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela

Vem aí a 29° edição do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela

Vem aí a 29° edição do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela

Nadadora Ana Vieira Expulsa das Olimpíadas de Paris 2024 por Indisciplina