Quatro escolas municipais superaram as metas e serão premiadas pelo Governo do Estado

São Sebastião foi reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo com o Prêmio Excelência Educacional, concedido na última terça-feira (25), no Memorial da América Latina. A premiação destacou 470 municípios que atingiram as metas estabelecidas na avaliação do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) 2024, dentro do programa Alfabetiza Juntos SP.
No município, quatro escolas municipais se destacaram por superarem as metas do Saresp: EM Solange de Paula, da Enseada (Costa Norte); EM Prof. Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia (Centro); EM Maria Virgínia Silva, de Barra do Una (Costa Sul); e EM Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, de Boraceia (Costa Sul). Além do reconhecimento, cada unidade receberá um prêmio financeiro de R$ 100 por aluno matriculado.
O Prêmio Excelência Educacional tem como base o Índice de Excelência Educacional (IEE), que considera fatores como evolução das notas, vulnerabilidade social, tamanho da escola e regime de ensino. A premiação também destaca municípios com melhores índices de fluência leitora.
A secretária da Educação, Marta Braz, celebrou o reconhecimento. “Esse prêmio é fruto do trabalho coletivo dos professores, coordenadores e gestores escolares, que garantem qualidade e equidade no ensino para nossos alunos”, afirmou.
O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do secretário estadual da Educação, Renato Feder, e demais autoridades.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Tags: São Sebastião, Prêmio Excelência Educacional, Educação, Saresp, Alfabetiza Juntos SP, Ensino Fundamental