
Secretário do Departamento de Estado dos EUA, Marco Rubio declarou nesta quinta-feira (14/8) que o Cartel de Los Soles, organização criminosa que atua na Venezuela, possui ligações com o governo de Nicolás Maduro.
Rubio afirmou que “o regime de Maduro não é um governo legítimo, nunca o reconheceremos como tal” e associou membros da administração venezuelana às operações do cartel dentro do território do país.
Segundo fontes ouvidas pela Reuters, o governo de Donald Trump autorizou, nesta quinta-feira (14/8), a mobilização de forças aéreas e navais ao Mar do Caribe para lidar com ameaças de cartéis de drogas latino-americanos.
A ação, de acordo com as fontes, inclui monitoramento de rotas de tráfico e presença estratégica em áreas consideradas críticas, com foco em organizações narcoterroristas designadas pelos EUA.
Leia também
Paulo Cappelli
Governo Trump planeja mais sanções ao STF após reunião
Paulo Cappelli
Ministros do STF discutem “recuo possível” em meio à crise com EUA
Paulo Cappelli
Após deixar o Brasil, avião russo sancionado chega à Venezuela
Paulo Cappelli
Manuela d’Ávila tem perfil punido por associar Bolsonaro à adultização
Marco Rubio sustentou que qualquer grupo que utilize espaço aéreo ou águas internacionais para traficar drogas será confrontado pelas forças americanas.
“O presidente [Donald Trump] deixou claro desde o início, especificamente sobre o Cartel de Los Soles, que qualquer grupo narcoterrorista que use espaço aéreo e águas internacionais para traficar drogas será confrontado.”
Fonte: link original