O desaparecimento de Vitor Mariano, um marinheiro de Ilhabela, mobiliza as equipes de resgate desde o último domingo, quando ele saiu para o mar com para levar os patrões da lancha que fica fundeada no Saco da Capela até bairro a Vila (Centro Histórico de Ilhabela, distancia de 500mts), retornando e deixando-os a bordo e retornando para Vila (Centro histórico de Ilhabela) com o bote. Segundo seu irmão, Almir Mariano Filho, que também participa das buscas, no retorno dele ao barco o bote colidiu com uma canoa que não tem luzes de navegação de cor escura dificultando a visibilidade, Vitor, segundo relados e suposições colidiu e a pancada foi tão forte que ele deve ter caído na água. O bote foi encontrado no domingo pela manhã na praia, danificado e com vestígios da canoa. A canoa permanece ancorada no mesmo local com pequenas avarias, as buscas se iniciaram no local ainda no domingo da suposta batida, mas nada foi avistado.
As buscas continuaram desde as 6h desta segunda feira (14), mas as condições climáticas de hoje dificultam o trabalho dos bombeiros e dos mergulhadores voluntários, que vasculham toda a área subaquática do pier da vila e arredores. “A visibilidade é baixa e as correntes são fortes” disse Almir Filho.
A família de Vitor pede que qualquer informação sobre seu paradeiro seja comunicada ao corpo de bombeiros pelo telefone 193. As buscas serão retomadas na amanhã terça-feira, com a esperança de encontrar Vitor.