
O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13/8) a indicação de Marluce Caldas Bezerra para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela é tia do prefeito de Maceió (AL), João Henrique Caldas, o JHC, filiado ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. 64 senadores votaram a favor, dois se abstiveram e ninguém votou contra.
O nome de Marluce havia sido aprovado mais cedo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por 25 votos favoráveis.
A indicação faz parte de um acordo costurado por JHC com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como antecipou o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha. O combinado incluiu a migração de JHC para um partido mais alinhado com o governo petista, o que deve ocorrer agora que o nome de Marluce foi aprovada pelo plenário.
O nome de Marluce também foi apadrinhado pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aliado de JHC e também teve o aval do senador e ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), adversário político de Lira em Alagoas.
Leia também
Brasil
CCJ aprova tia de prefeito de Maceió para integrar o STJ
Brasil
Comissões do Senado fazem força-tarefa para sabatinar 18 indicações
Brasil
Senado dá início a sabatinas de indicados para agências reguladoras
Marluce estava na lista tríplice formada em outubro do ano passado pelo Pleno do STJ. Também compunham a lista Sammy Barbosa Lopes, procurador de Justiça do Ministério Público do Acre, e Carlos Frederico Santos, subprocurador-geral da República.
Fonte: link original